O Canal Viva vem se dedicando à programação 2020, ano em que irá celebrar 10 anos de existência. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, as comemorações terão início agora em dezembro, com “O Clone” (2001), de Gloria Perez, substituindo “O Cravo e a Rosa” (2000), de Walcyr Carrasco. Para a mesma faixa (23h), o Viva agendou “Mulheres Apaixonadas” (2003), de Manoel Carlos.
- Veja Também: Safadão em polêmica, Evaristo se manifesta e esposo de Kelly Key revoltado na #Fofoquei
Sucesso de audiência e repercussão quando exibida às 20h, “Mulheres Apaixonadas” deve pintar no canal fechado em agosto do ano que vem, resgatando a Helena de Christiane Torloni.
Ela se vê às voltas com um antigo amor, César (José Mayer), enquanto seu casamento com Téo (Tony Ramos) começa a degringolar – por conta dos segredos deste com relação à prostituta Fernanda (Vanessa Gerbelli) e sua filha Salete (Bruna Marquezine). César, por sua vez, se divide entre Helena, Laura (Carolina Kasting) e Luciana (Camila Pitanga), filha do primeiro casamento de Téo.
Luciana também se envolve com o primo Diogo (Rodrigo Santoro), noivo de Marina (Paloma Duarte). A mãe do rapaz, Lorena (Susana Vieira), se vê apaixonada por um homem bem mais jovem, Expedito (Rafael Calomeni). Helena e Lorena dividem a direção da Escola Ribeiro Alves, palco do romance das adolescentes Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli).
- Veja Também: Andréia Sadi está namorando apresentador do SporTV
“Mulheres Apaixonadas” promoveu importantes campanhas contra o alcoolismo, o ciúme doentio e a violência doméstica, através de Santana (Vera Holtz), Heloísa (Giulia Gam) e Raquel (Helena Ranaldi); esta última, agredida pelo ex Marcos, personagem que projetou Dan Stulbach.
Também auxiliou a aprovação do Estatuto do Idoso no Senado – com o público sensibilizado com os maus-tratos de Dóris (Regiane Alves) contra os avós Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada).
Completam o elenco Carol Castro, Carolina Dieckmann, Cláudio Marzo, Erik Marmo, Júlia Almeida, Lavínia Vlasak, Leonardo Miggiorin, Manoelita Lustosa, Marcello Antony, Marcos Caruso, Maria Padilha, Natália do Vale, Nicola Siri, Regina Braga, Roberta Gualda e Umberto Magnani, dentre outros.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.