Canal Viva confirma Chocolate com Pimenta após Cabocla

Chocolate com Pimenta
Murilo Benício (Danilo) e Mariana Ximenes (Ana Francisca) em Chocolate com Pimenta; novela volta ao ar no Canal Viva (Imagem: Rogério Domingues / Globo)

O Canal Viva confirmou, através de suas redes sociais, a estreia de Chocolate com Pimenta (2003). O clássico de Walcyr Carrasco substitui Cabocla (2004) no dia 20 de abril, às 15h30 – com reapresentação à 0h e disponível a todo momento, para assinantes de TV paga, no Viva Play.

A reprise foi recebida com certo desagrado por determinada fatia de público; principalmente por ter sido reapresentada em duas ocasiões pela Globo, via Vale a Pena Ver de Novo – 2006 e 2012. “Não gostei. Quarta exibição na TV“, declarou um, no Twitter. “Se vocês querem levar o público a exaustão, parabéns! Conseguiram“, afirmou outro.

A ampla maioria, porém, aprovou a escolha. Cabe lembrar que Chocolate com Pimenta estava cotada para substituir Porto dos Milagres (2001) em outubro do ano passado. Acabou trocada por Cabocla, em meio à decisão da Globo de resgatar Eta Mundo Bom (2016), do mesmo Walcyr Carrasco, em Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim, porém, acabou cancelado. Curiosamente, ambas regressam agora.

Chocolate com Pimenta acompanha a trajetória de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que vai morar no sítio da avó Carmem (Laura Cardoso) após a morte do pai. A menina sofre com a perseguição de Olga (Priscila Fantin), colega de colégio. A vilã exige que seu namorado, Danilo (Murilo Benício), seduza Aninha, apenas para humilhá-la. O bom vivant, contudo, termina apaixonado.

Sem coragem para assumir compromisso com a “Maria mijona”, Danilo a abandona grávida. Ana Francisca então sobe ao altar com Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de bombons que mantém a economia da cidade de Ventura. Anos depois, viúva, Aninha regressa à cidade para vingar-se de todos que a humilharam, incluindo Olga e Danilo.

Os vilões então articulam um plano para unir o casal, impedindo que a protagonista feche a fábrica, conforme prometera. Dentre os envolvidos na armação estão o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), o delegado Terêncio (Ernani Moraes), o banqueiro Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Jezebel (Elizabeth Savala), irmã de Ludovico e presidente da empresa.

Chocolate com Pimenta conta ainda com Drica Moraes, Marcello Novaes, Osmar Prado, Caco Ciocler, Denise Del Vecchio, Lilia Cabral, Nívea Stelmann, Rodrigo Faro, Samara Felippo e Kayky Brito na pele de Bernadete, um menino criado por Jezebel como menina.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox