Canal Viva dispara na audiência e ocupa 1º lugar da TV paga em SP

Canal Viva
Eduardo Moscovis (Petruchio) e Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa, um dos destaques de audiência do Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva chegou ao fim de setembro com a melhor média de audiência dentre todos os canais disponíveis na TV fechada. E colado nas atrações da TV aberta. Os dados obtidos com exclusividade pelo RD1 são referentes à Grande São Paulo, no último mês e na média 24 horas, entre usuários de TV paga.

Em setembro, o Viva arrebatou 0,32 ponto, ficando atrás apenas da Globo (13,60), do SBT (6,30), da Record (4,97), da Band (1,66), da RedeTV! (0,78) e da Cultura (0,76). Desconsiderando os abertos, o canal foi líder de audiência entre os fechados. E também ultrapassou os canais infantis Cartoon Network (0,30) e Discovery Kids (0,29), que costumam ocupar as melhores posições no ranking de TVs abertas e fechadas.

O Viva ainda ficou bem à frente de outros canais da Globosat, braço da Globo na TV fechada. O SporTV, 11ª posição na lista, marcou 0,23; a GloboNews, em 16º lugar, consolidou 0,18. Com o mesmo índice, o Megapix na 17ª colocação; ainda, Gloob (20º lugar, com 0,16 ponto), Universal TV (26º, 0,13), Multishow (29º, 0,11) e GNT (36º, 0,09).

Diferente de muitos destes canais, o Viva é abastecido basicamente de conteúdo veiculado originalmente na Globo. Em destaque, as novelas O Cravo e a Rosa (2000), Selva de Pedra (1986) e Porto dos Milagres (2001); humorísticos como A Grande Família Escolinha do Professor Raimundo, Os Trapalhões e Zorra Total; e séries como A Feiticeira, Caça Talentos e Sandy e Junior.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.