Canal Viva promove maratona e live para último capítulo de Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas
Christiane Torloni (Helena) em Mulheres Apaixonadas; último capítulo da novela rende ação especial do Canal Viva (Imagem: Gianne Carvalho / Globo)

O Canal Viva preparou uma ação pra lá de especial com o objetivo de promover o último capítulo de Mulheres Apaixonadas (2003), no ar nesta sexta-feira (16). A partir das 9h, o Viva promove uma live no YouTube, resgatando os melhores momentos da novela de Manoel Carlos. A ação migra para o Instagram às 22h; é quando terá início a live com Carol Castro e Leonardo Miggiorin.

Na trama, que marcou sua estreia na TV, Carol encarnou Gracinha. A moça acabou grávida de Cláudio (Erik Marmo), namorado de Edwiges (Carolina Dieckmann). Já Leonardo respondeu por Rodrigo, que relutou em aceitar a união do pai, César (José Mayer), com outra mulher – e que manifestou interesse pro Edwiges em determinado ponto da narrativa.

O último capítulo de Mulheres Apaixonadas será exibido pelo Viva às 23h, com reapresentação no dia seguinte (17), às 13h30 e às 23h. Também no domingo (18), após a maratona com os outros episódios exibidos ao longo desta última semana. E novamente na segunda-feira (19), 13h30. A substituta Da Cor do Pecado (2004) estreia no mesmo dia, 23h.

‘Mulheres’ acompanhou as trajetórias de diferentes tipos: da protagonista Helena (Christiane Torloni), que põe fim à conturbada união com Téo (Tony Ramos) quando reencontra o ex César, até Heloísa (Giulia Gam), vítima do ciúme doentio que aplacou a relação dela com Sérgio (Marcello Antony).

O folhetim promoveu discussões sobre violência doméstica e urbana – Raquel (Helena Ranaldi) padecia com o marido agressor, enquanto Fernanda (Vanessa Gerbelli) foi baleada durante um assalto. E precipitou a aprovação do Estatuto do Idoso, em meio à polêmica aversão que Dóris (Regiane Alves) tinha dos avós.

Ainda, a luta de Santana (Vera Holtz) contra o alcoolismo, o romance de Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), o envolvimento de Lorena (Susana Vieira) com um homem bem mais jovem e de Estela (Lavínia Vlasak) com Padre Pedro (Nicola Siri).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›