Canal Viva surpreende com escolha da substituta de Senhora do Destino e define estreia

Viva
Viva define a estreia de América (Imagem: Divulgação / Globo)

O canal Viva bateu o martelo e definiu a novela que substituirá Senhora do Destino (2004) na sua programação, a partir de novembro.

Trata-se de América (2005), escrita por Glória Perez, que será reprisada pela primeira vez. A estreia está confirmada para o dia 27 de novembro. Ela será exibida de segunda a sábado, a partir das 23h, com maratona aos domingos.

Uma reapresentação do folhetim, que foi exibido na Globo no horário das 21h, vinha sendo solicitado por muitos internautas.

Com direção geral inicialmente de Jayme Monjardim e depois de Marcos Schechtman, América tem em seu enredo principal a história de uma brasileira que atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA.

A jovem toma esta polêmica decisão para realizar um grande sonho. Na trama de Glória Perez, a busca pela realização de desejos é contada através da história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício).

A novela ainda conta no elenco com grandes nomes, como de Betty Faria, Bruna Marquezine, Caco Ciocler, Camila Morgado, Chico Diaz, Eliane Giardini, Marcos Frota, Murilo Benício, Murilo Rosa e Nívea Maria.

Novela que será exibida no Viva teve grandes polêmicas

América, que foi lançada no Globoplay no ano passado, foi um sucesso de audiência, mas teve muitas polêmicas em seus bastidores.

Um dos motivos das críticas sofridas pela Globo, na época da produção, foi por causa do beijo gay entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). A cena, que chegou a ser escrita, seria exibida no último capítulo, mas foi cortada pela direção.

A novelista também recebeu ameaças na internet por parte de pessoas que se diziam “protetores dos animais”. O grupo em questão estaria insatisfeito com a abordagem do tema rodeio na trama. Isso provocou até alteração em enredos de personagens que seriam militantes da causa animal.

O folhetim também chamou a atenção com uma cena em que mostrou Sol (Deborah Secco) flagrada pela polícia, na tentativa de entrar nos Estados Unidos, dentro de um porta-luvas. A sequência foi inspirada em história real, ocorrida em 2004, quando um cubano foi achado por funcionários da DHL.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]