Um dos maiores apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mundo artístico, Netinho tomou uma decisão surpreendente após ver seus shows cancelados por conta de publicações favoráveis ao político e em apoio aos atos golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8.
VEJA ESSA
Dono do hit Milla, Netinho perdeu vários eventos e, desesperado pela retomada da parceria com organizadores de eventos carnavalescos, tratou de deletar todas as publicações que fez em defesa de Bolsonaro.
A reação do músico ocorreu logo depois que o Iate Clube de Aracaju cancelou a apresentação dele em sua tradicional festa de Carnaval, marcada para o dia 28 deste mês.
A organização expôs que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza” na instituição.
A postagem que motivou o rompimento, deletada pelo artista, foi sobre o incentivo de portadores de armas de fogo a se levantarem contra o presidente Lula da Silva (PT). O Iate Clube da cidade escalou Tatau, ex-vocalista da banda Araketu, para o comando dos trabalhos.
Netinho faz desabafo e desconversa sobre apoio a Bolsonaro e golpistas
Em nota, depois de ter excluído todas as publicações pró-golpe, o artista disse que recebeu a notícia do cancelamento sem documentação formal e que tal ação prejudicou tanto sua imagem quanto sua vida financeira.
Ex-candidato a deputado federal pelo PL, o mesmo partido de Bolsonaro, Netinho exclamou que nunca recebeu dinheiro público ou favores políticos e que jamais recebeu qualquer valor pela Lei Rouanet, em mais um ataque contra o mecanismo criado a favor da cultura.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].