Cantora choca e expõe machismo da época em que cantava com Wesley Safadão

Wesley Safadão
Cantora falou sobre como foi trabalhar com Wesley Safadão (Imagem: Reprodução / Facebook)

Gil Mendes, que teve passagem pela Garota Safada, surpreendeu ao expor algumas situações polêmicas que viveu ao trabalhar ao lado de Wesley Safadão há alguns anos. A cantora comentou que houveram muitas atitudes que considera machistas que viveu na mão do famoso e dos outros homens da equipe do grupo de forró.

Ao IELCAST, no YouTube, Gil Mendes destacou, por exemplo, que nenhuma das meninas era autorizada a usar o banheiro do ônibus, apenas Wesley Safadão.

Na conversa, ela iniciou falando sobre o período de trabalho no Forró Real. “As dançarinas não podiam ir no banheiro da banda, elas tinham que pedir para parar para fazer xixi. E eu não acreditava nisso. Não sei o motivo“, afirmou a ex-vocalista da banda.

Ela ainda destacou: “Tem motorista que se pensa dono do ônibus, aí eles não querem ter trabalho, tem muita menina que é desorganizada, deixa tudo bagunçado… E aí ficou nessa tradição. A menina ia pra estrada igual vaca. Ia mijar na estrada igual vaca”.

“Quando eu fui para ‘Garota [Safada]’ era a mesma coisa, só o Wesley usava o banheiro. Quando ele me convidou [para ir para a banda] eu dei algumas indicações: usar o banheiro, ganhar tanto e cantar pelo menos uma música por show”, disse Gil Mendes, indignada. Ela logo ordenou para que todas as meninas tivessem o direito de usar o sanitário no ônibus.

A famosa garantiu: “Acabou que eu não cantava uma música só. A gente se deu super bem no palco e chegamos a dividir um show todo. Eu fiquei quase um ano. Wesley era um menino, eu que falava para ele dançar mais, ele era muito preso. Uma coisa que eu falei para ele: ‘Aproveita o auge para cortar o teu cabelo, porque vai ser o momento'”.

“Eu sabia que ele chegaria nesse sucesso, porque ele é político, faz tudo para dar certo. Luta e corre atrás. Ele não dá ponto sem nó, inteligente”, completou.

Mulher de Wesley Safadão rebate dançarina

Thyane Dantas tratou de se pronunciar sobre o burburinho em que foi colocada. A ex-dançarina do Faustão, Thay Gonçalves, afirmou que a mulher de Wesley Safadão pediu que as bailarinas ficassem longe dele durante apresentações.

No perfil do Instagram, a esposa do cantor abriu o jogo e disparou: “Empatia. Como sofrer consequências de algo que você não cometeu? Sim, no tribunal da internet isso é possível. Eu desconhecia essa história e essa moça até então. Nunca troquei nenhuma palavra com ela. Não faço ideia de como, quando e por que dessa situação ter chegado pra ela dessa forma. Isso não foi um pedido meu e jamais seria“.

“Pode ser que tendo acesso a isso a convença ou ainda assim ela escolha continuar acreditando no que decidir acreditar, mas o fato é que não posso escolher silenciar, isso traz consequências também”, seguiu.

“Quando lia alguma inverdade, algo injusto sobre nós na rede social, isso me causava dor, isolamento, angústia, dúvidas, opressão, perseguições, julgamentos, ódio, haters, fakes, depressão, desânimo, vergonha, insegurança, desconfiança, etc”, completou.

Thyane continuou seu desabafo sobre o assunto. “Foi todo um processo de amadurecimento para hoje eu conseguir falar sobre isso de forma tranquila. Afinal são 10 anos. Gostaria de fazer um pedido a vocês pelos que ainda não conseguem vencer todas essas dores causadas pelo ódio gratuito enraizado em mentira, calúnia e difamação. Quando vocês escutarem alguma história, se deem o direito da dúvida. Se questionem quanto ao que vão ler aí“, disse.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]