A Globo prestou uma homenagem mais que especial a Letrux nesta semana.
VEJA ESSA
A emissora exibiu na segunda-feira (16), no Canal Brasil, o documentário intitulado Letrux: Viver é um Frenesi.
O projeto é inédito, em formato de média metragem, e traz detalhes da vida da cantora de 41 anos, que foi diagnosticada recentemente com câncer no ovário.
Por conta da doença, a famosa revelou que vai precisar passar por uma cirurgia para a retirada do tumor no fim deste mês.
Por este motivo, os shows que estavam previstos ao longo deste mês e de novembro precisaram ser cancelados, inclusive o que ela faria no festival Avante, em Porto Alegre.
Com direção de Marcio Debellian, o documentário relata as lembranças da homenageada, trazendo uma narrativa entre passado e presente, com recordações de infância em família.
O filme ainda expõe momentos marcantes com amigos, fãs e ídolos, entre eles a cantora Marina Lima, em sua trajetória pessoal e profissional.
Projeto exibido por canal da Globo fez parte de festival em Paris
O documentário ainda tem cenas em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, que foi onde Letrux passou todas as férias de verão na infância e também onde ela se isolou durante a pandemia.
O local traz muita nostalgia e faz com que a cantora revisite sua história por meio de recordações, paisagens e antigos vídeos feitos durante a juventude em família.
O projeto exibido pela concorrente da Record foi selecionado para integrar o 25º Festival do Cinema Brasileiro de Paris e ainda foi lançado comercialmente também em Portugal.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.