O nome da cantora gospel Bruna Karla apareceu nos assuntos mais discutidos do Twitter, nesta quarta-feira (15). Isso porque ela está sendo detonada após circular um trecho polêmico de sua entrevista ao podcast Positivamente.
VEJA ESSA
Na gravação, a famosa faz uma série de declarações consideradas homofóbicas a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Durante a conversa com Karina Bacchi, Karla declarou que só iria ao casamento de um amigo gay caso ele estivesse se casando com uma mulher.
“Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar você vai no meu casamento?’ e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’”, disparou a cantora gospel.
A artista ainda explicou: “Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a bíblia e sobre Jesus”, completou a artista.
Na conversa, ela ainda se posicionou em relação à teologia inclusiva, abraçada por agrupamentos que se identificam como “igrejas LGBT”. “Eu sou completamente contra essas igrejas. Me perguntaram um dia se eu iria cantar, eu falei ‘não vou, não canto, não vou compactuar com algo que está completamente fora dos princípios’. O que o Senhor tem para cada um de nós é uma vida transformada”, pontuou Karla.
Karina Bacchi comentou, em seguida, que a mensagem de abandono do erro não é algo que o Evangelho reserve aos não-crentes, mas sim um lembrete constante que os próprios cristãos precisam consultar em todos os momentos:
“Não são só essas pessoas que precisam ser confrontadas, todos nós precisamos nos confrontar, confrontar nossas vontades, nossos hábitos, a nossa carne, todos os dias. Todos nós temos lutas, só que enquanto a gente não abrir mão dessas nossas próprias vontades, a gente não vai viver o melhor que está por vir”.
Internautas reagem contra Bruna Karla
No Twitter, então, internautas repercutiram o momento e apontaram que a declaração da famosa trata-se de crime de ódio. “Ela deveria ter sido presa no exato momento que falou um crime desse. E outra coisa, que tradução de bíblia é essa desse pessoal?“, indagou um internauta.
“A menina toda montada e de rosa, até a Bíblia deve ser rosa, mas acha que luxúria não é pecado!”, disse outra. “Só sendo um lixo de ser humano pra falar assim com alguém”, afirmou um terceiro.
Veja o momento e a repercussão:
Essa visão da Bruna Karla corresponde ao que a imensa maioria dos cristãos defendem dentro das igrejas, a gente precisa PARAR de buscar aprovação nesses espaços e se organizar politicamente como essa galera faz na hora de atacar nossos avanços na luta por direitos https://t.co/3VjM2fsXYN
— Alexandre (@Iexandre) June 15, 2022
Eu depois de ver o vídeo da Bruna Karla: pic.twitter.com/Enm5FdVubm
— verosperfis ⚣︎ (@verosperfis) June 15, 2022
obrigado Bruna Karla é graças a esse tipo de comportamento que eu alimento meu ranço pelos crentes https://t.co/sq5Icd27Kp
— ju (@hablajuu) June 15, 2022
Sobre as falas homofóbicas da Bruna Karla, só lembrei desse vídeo da Fernanda Torres. Sabe, nao tem mais nada pra dizer, pq o vídeo de 4segundos já fala tudo! pic.twitter.com/cElPYhhPCB
— B I N ⚡ (@dominguesbin) June 15, 2022
– gkay macetando sonia abrão
– treta simone e simaria
– bruna karla com discurso homofóbico
– beyonce vai lançar seu sétimo album de estudioeu: pic.twitter.com/l8cEzd6NQ3
— manuzita (@amanuzitaa) June 16, 2022
É isso que ouvimos diariamente na igreja, é isso que faz com que muitos jovens tirem sua própria vida, é esse tipo de discurso que faz com que muitos “homens de deus”, matem pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Jesus pregou o amor, e só o amor, não o ódio, Sra Bruna Karla. https://t.co/ioOGzRrbFs
— Robson Mendonça (@wobinho_) June 15, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]