Carcereiros encerra trajetória na Globo com boa audiência

Carcereiros
Rodrigo Lombardi (Adriano) em Carcereiros; filme transformado em série pela Globo chegou ao fim com boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Expediente comum na grade da Globo em janeiro, a transformação de filmes em minisséries rendeu bons frutos também em 2021. Carcereiros – Noite Sem Fim, finalizada na última sexta-feira (22), obteve excelente audiência, conforme dados referentes a Grande São Paulo.

A produção estrelada por Rodrigo Lombardi – e com participações de Dan Stulbach e Kaysar Dadour – chegou ao fim com 21,3 de média geral, de 18 a 22 de janeiro. O índice é superior ao de A Cor do Poder, que, na semana anterior (11 a 14), anotou 20,9.

A audiência da fase final de Carcereiros também superou as duas temporadas, diluídas em mais episódios, exibidos semanalmente. A primeira, no ar em 2018 e também na sequência de Onde Nascem os Fortes, atingiu 21,1. A segunda, de 2019 e na segunda linha de shows, alcançou 14.

Cabe salientar que, diante da impossibilidade de contar com títulos inéditos – as gravações estão suspensas por conta da pandemia de Covid-19, a Globo vai recorrer a expediente similares ao empregado com Carcereiros nos próximos meses.

Além de Shippados, que chega ao fim na próxima sexta-feira (29), a emissora escalou outros dois originais Globoplay para a faixa pós-BBB. Na terça-feira (2), entra em cena Todas as Mulheres do Mundo, protagonizada por Emílio Dantas. Na quinta-feira (4), Arcanjo Renegado, com Marcello Melo Jr.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›