Carla Cecato abre o jogo após ter deixado o Fala Brasil: “Não está sendo fácil”

Carla Cecato
Carla Cecato fala sobre mudanças após ter deixado a Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

O dia 13 de maio de 2021 será uma data que ficará marcada para sempre na vida de Carla Cecato. Foi justamente nesse dia que, após 16 anos na Record, 12 deles no comando do Fala Brasil, a jornalista foi dispensada pela emissora.

Apesar da tristeza, a profissional não ficou surpresa com sua demissão. Em entrevista ao site NaTelinha, ela revelou que acredita que sua saída foi reflexo das mudanças que a cúpula quis fazer no jornalismo do canal.

Acho que a nova direção quer mudar a cara dos apresentadores da Record. Isso está claro! O Domingo Espetacular, o Jornal da Record e o Fala Brasil estão todos com novos apresentadores. É natural, quando um novo diretor assume, querer dar sua cara à emissora. Acho que esse foi o ponto principal. Eu era a cara da Record há 16 anos, quiseram mudar…”, justificou.

Entre as maiores dificuldades, Cecato ressaltou a distância do telespectador que a acompanhou durante mais de uma década na TV. “Não está sendo fácil, não vou mentir. Afinal, são dezesseis anos no mesmo lugar, na mesma empresa, com uma mesma rotina. Sinto mais falta das pessoas, do convívio. Do jornal então, nem se fala… O Fala Brasil foi minha casa por 12 anos. Quando entrei, não era casada, nem tinha filho. Ou seja, minha história e da minha família são intrinsecamente ligadas à Record, desde o começo. É um divórcio real, difícil, e dói. Mas faz parte”, disse.

E seguiu: “O que mais dói em mim é deixar meus telespectadores. Tenho muito carinho pelo público, pela TV… Em 16 anos ganhei amigos, mesmo que virtuais, e agora tenho a oportunidade de conhecê-los através do meu Instagram”.

Sobre o futuro, a ex-Record ainda faz mistérios, mas destacou que está analisando todas as propostas possíveis. “Já dei muitos passos desde que saí, já estou praticamente correndo uma maratona (risos)! No mesmo dia que saiu na imprensa que eu tinha sido demitida, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro me chamou para uma reunião e convidou para um projeto novo”, confidenciou.

Semana passada conheci outro alto executivo de televisão, dono de uma emissora. Estou analisando as propostas… Em apenas um mês conheci pessoas fantásticas, novas possibilidades… Parece que o mundo se abriu para mim. Mas para voltar a ser empregada tem que valer muito a pena! Quero poder tocar projetos particulares em paralelo… Carteira assinada não faz mais parte dos meus planos”, complementou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›