Carla Cecato detona Globo por atitude com Faustão e compara com sua saída da Record

Carla Cecato
Carla Cecato critica Globo por atitude com Faustão (Imagem: Reprodução/ Record)

Carla Cecato usou o seu perfil do Instagram para postar um vídeo em que falar sobre a decisão da Globo de antecipar a saída de Fausto Silva. A jornalista criticou a emissora carioca e comparou a saída dele com a sua demissão da Record, após 16 anos de contrato.

“Muita gente ficou chocada com a minha demissão, depois de 16 anos na Record, mas faz parte, aconteceu. Agora, o que aconteceu com Faustão é algo inacreditável”, declarou a apresentadora em vídeo.

A jornalista seguiu: “Eu entendo que a emissora na qual ele trabalhava não queria mais esperar acabar o período pra ele ir pra outra emissora, mas o respeito pela carreira dele, pelos 32 anos de Rede Globo de Televisão? O que está acontecendo? As pessoas são descartáveis, é isso? Os números valem mais do que as emoções?”.

Para Carla Cecato, Faustão merecia uma despedida digna da Globo. “Eu não tive uma despedida, mas quem sou eu para me comparar ao Faustão. Eu era pequena e ele já estava na TV. Merece uma despedida, um programa especial. Afinal de contas é uma história com o Brasil, com as pessoas”, finalizou ela.

Na legenda do post, a apresentadora afirmou: “Tô chocada. O Faustão merece uma despedida. É sério que ele não vai mais aparecer no ‘Domingão do Faustão’ mesmo? Tem que mudar o nome então. Correndo. Para ‘Domingão’ só”.

“É sério que ele não vai poder se despedir do público? Tô chocada! Meu respeito a vocês @lucard. Para você Faustão”, completou ela, citando a esposa do veterano, Luciana Cardoso.

Cecato, cabe lembrar, revelou recentemente que foi demitida pela emissora do bispo Edir Macedo por e-mail. Ela foi notificada, compareceu à emissora e foi divulgado o seu desligamento na última quinta-feira (13). Ela começou a carreira na Record em 2005 como repórter dos principais telejornais e jornalísticos da casa como o Repórter Record, Câmera Record e Domingo Espetacular.

Em 2009, foi promovida para a bancada do Fala Brasil. Em 2020, ela foi deslocada para a edição de sábado. Em 2021, a emissora tirou dinheiro do seu cofre cheio e, em busca da vice-liderança isolada no horário do Fala Brasil, promoveu um banho de loja no telejornal, que ganhou dois novos âncoras: Mariana Godoy, ex-Band, e Sérgio Aguiar, plantonista do JR.

Em março deste ano, Carla Cecato foi afastado das suas funções da Record após ter testado positivo para a Covid-19. Ela entrou em isolamento social em casa pelos dias recomendados pelos médicos e se recuperou após sintomas leves da doença.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›