Carla Diaz relembra descoberta de câncer e deixa alerta na web

Carla Diaz
Carla Diaz falou sobre câncer que teve na tireoide (Imagem: Reprodução / Instagram)

Há um ano Carla Diaz passava por um momento super delicado em sua vida, que foi a descoberta do câncer na tireoide. No Stories do Instagram, em uma campanha de conscientização, a atriz relembrou o diagnóstico e desabafou.

Um ano atrás, em julho, eu estava descobrindo um câncer na tireoide”, contou a ex-BBB, que foi diagnosticada com a doença após realizar duas biópsias.

“Só quem tem um câncer sabe da nossa dor, preocupação, aflição e importância de descobrir o mais precocemente, porque tratamento acaba sendo muito mais fácil”, completou ela, que conseguiu ficar curadas após poucos meses.

No feed da rede social, a famosa também falou sobre o assunto: “Julho Verde é o mês de conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço. E eu estou muito honrada em ter sido convidada pela ACBG Brasil para ser madrinha voluntária da campanha deste ano”.

Mas já deixo aqui um alerta sobre os principais sinais e sintomas da doença:

– Ferida no rosto/boca que não cicatriza
– Mancha avermelhada ou esbranquiçada na boca
– Dentes moles ou dor em torno deles
– Mudança na voz ou rouquidão
– Dificuldade/dor para mastigar ou engolir
– Caroço no pescoço
– Irritação ou dor na garganta
– Mau hálito frequente

Cuide de você. Busque uma orientação médica“, continuou.

Recentemente, em conversa com a Marie Claire, Carla Diaz contou como descobriu a doença. “Eu sempre tive uma atenção especial à tireoide porque minha mãe tem hipotireoidismo. Então, minha médica sempre pede para eu fazer os exames de check up completos, com ultrassonografia de tiroide e tudo mais”, disse ela.

“Esse câncer não tem um fator hereditário predominante, mas, foi muito importante a minha médica solicitar e foi aí que eu descobri. Minha mensagem é para que as pessoas sempre incluam esses exames no check up”, aconselhou.

Sobre a cirurgia, a ex-sister revelou: “Fiz a tireoidectomia transoral que não é muito divulgada. Ela é feita pela boca, não deixa cicatriz e a recuperação é mais rápida e mais tranquila. Deu tudo certo e eu estou ótima”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›