Carla Vilhena afirmou que foi advertida pelo Uber, nesta terça-feira (25), e fez um protesto contra o aplicativo pelas redes sociais.
“Fui advertida pela Uber por ter feito alguns cancelamentos, principalmente naqueles casos em que o tempo de chegada ficava aumentando pelo [fato do] motorista estar terminando uma viagem”, contou a jornalista.
“Acabo de chamar o Uber no RJ e 3 (!) cancelaram a viagem comigo. Eles serão advertidos também?”, questionou em seguida no Twitter.
“Pra encerrar o caso: se o Uber fizesse como era antes, cobrando no cartão de crédito apenas depois de dizer quanto tempo o motorista vai levar pra chegar, não haveria necessidade de cancelamentos e estornos. Se eu não quiser esperar, simplesmente não peço a corrida”, acrescentou a ex-apresentadora da Globo.
O perfil oficial do app de serviços de transporte, então, respondeu Carla Vilhena: “Carla, por favor, nos informe seu e-mail e telefone com o DDD cadastrados na plataforma de forma privada, pois assim podemos verificar junto ao suporte o que aconteceu”.
Confira as postagens:
Fui advertida pelo @Uber_Brasil por ter feito alguns cancelamentos, principalmente naqueles casos em que o tempo de chegada ficava aumentando por o motorista estar terminando uma viagem. Acabo de chamar Uber no RJ e 3 (!) cancelaram a viagem comigo. Eles serão advertidos também?
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) 25 de dezembro de 2018
Pra encerrar o caso: se o Uber fizesse como era antes, cobrando no cartão de crédito apenas depois de dizer quanto tempo o motorista vai levar pra chegar, não haveria necessidade de cancelamentos e estornos. Se eu não quiser esperar, simplesmente não peço a corrida.
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) 26 de dezembro de 2018
Carla Vilhena diz que se sentia “presa” e comenta saída da Globo
Carla Vilhena voltou a falar sobre o seu atualmente momento profissional e também pessoal, após deixar a Globo em janeiro deste ano, depois de 34 anos na emissora. Em entrevista ao programa “Mariana Godoy Entrevista”, da RedeTV!, a jornalista comentou o pedido de demissão.
“Trabalho desde os 16 anos com carteira assinada. É a primeira vez na minha vida [que faço isso] e estou fazendo coisas que eu gosto, viajando, passeando, escrevendo”, disse ela.
A jornalista acrescentou que vinha pensando há muito tempo em deixar o canal da família Marinho com o objetivo de mostrar um pouco mais de sua personalidade na internet.
“Já vinha me preparando para isso. Quando comecei com o que era o blog e agora é o meu site, foi uma forma de passar um pouco do que eu era, do que eu tinha dentro e que eu não conseguia passar no jornal. Então pensei que precisava passar um pouco de como eu realmente sou, porque muita gente que me encontrava na rua já dizia que sou engraçada, divertida, e parecia mais velha na televisão quando fazia jornal. Porque muitas vezes a gente não consegue sorrir, passar um pouco do que tem por dentro”, desabafou.
Carla Vilhena relembrou também os sonhos que tinha na juventude e afirmou que “queria ser cigana para viajar o tempo todo sem parar”. No entanto, a comunicadora disse que ficou difícil seguir suas vontades depois de entrar na TV. “Por um lado foi muito bom construir uma carreira, tive muitas realizações, mas por outro eu sempre senti que aquilo me prendia um pouco”, revelou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]