Carla Vilhena é chamada de “baranga velha” e rebate à altura: “Discurso machista”

Carla Vilhena
Carla Vilhena reage após receber crítica sobre sua aparência (Imagem: Reprodução / Instagram)

A jornalista Carla Vilhena não deixou uma crítica passar despercebida nas redes sociais. A contratada da CNN Brasil foi atacada por um homem, que detonou o visual da profissional. Como resposta, ela compartilhou um print da mensagem do rapaz e ainda deu uma alfinetada.

Carla Vilhena depois que virou uma baranga velha resolveu ser lacradora. Pelancuda ridícula“, declarou ele. Sem descer do salto, ela expôs o agressor e ainda rebateu as ofensas. “Deveria haver filtro pra discurso machista igual tem filtro pra pelanca“, escreveu.

Na sequência, outros artistas e jornalistas deixaram uma mensagem de solidariedade. Renata Lo Prete elogiou: “Linda e gigante”. Já o músico Lobão se mostrou indignado: “As pessoas perderam completamente a noção nesse mundo! Que absurdo!”, escreveu. Em resposta a ele, Vilhena ressaltou que a agressão que recebeu não é um caso isolado. “Meu querido, isso é o que nós estamos vivendo, a normalização do absurdo”, replicou.

Conhecida nacionalmente após seus mais de 20 anos na Globo, passando pelo Fantástico, Bom Dia São Paulo e até mesmo pela bancada do Jornal Nacional aos sábados, a jornalista está comandando o Visão CNN Brasil no canal de notícias.

Ela chegou ao canal para substituir Luciana Barreto no horário do almoço. A atração ganhou alterações no cenário, mostrando mais a Avenida Paulista, além de um telão retangular, até onde Carla pode caminhar, saindo um pouco da bancada. O jornal ficou mais dinâmico e a direção deu carta branca para a apresentadora fazer análises sobre os assuntos abordados.

Recentemente, em entrevista ao colunista Ricardo Feltrin, ela falou sobre esse novo momento na carreira e do país. “Considero o momento atual – não só no nosso país, mas no mundo – decisivo para que façamos a escolha do que queremos criar: uma sociedade de diálogo, compreensão, solidariedade”, disse.

E completou: “Ou se vamos estar entregues à polarização, que nos desune e impede o diálogo e o respeito pela diversidade de opinião. Eu luto pela primeira opção e espero contribuir com meu trabalho para fortalecer esse ponto de vista”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›