Carlinhos Brown revela o que o leva a virar a cadeira para os participantes do The Voice Kids

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown fala sobre decisões no The Voice Kids (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A sexta temporada do The Voice Kids estreia neste domingo (06) na Globo. Como muitas novidades, a exemplo do apresentador Márcio Garcia, que ocupa o posto no lugar de André Marques, que assumiu o No Limite, Carlinhos Brown é o único técnico veterano a permanecer na função. Ele, inclusive, revelou que aprende muito com os jovens talentos.

O Kids sempre me ensina muito, porque estar com as crianças nos traz possibilidades de novos olhares sobre o mundo, são muitas emoções envolvidas e as crianças são grandes mestres. E o programa em si é um lugar também de muitos aprendizados, pelas trocas entre os técnicos e a equipe que faz tudo ali acontecer. As parcerias nos ensinam muito, vamos construindo redes de solidariedade e uma grande família foi sendo formada ao longo dos anos, e tudo isso vai também nos ajudando a ter mais esperanças por tempos melhores“, garantiu o cantor.

Brown destacou ainda que vê muita coisa em comum com os candidatos do reality musical e sabe que terá um papel importante na carreira deles:

“A minha infância despertava o meu talento tomado por oportunidades, e a oportunidade da criança está no ganho do olhar. A criança precisa de chancelamentos de alguém que reforce a sua segurança se ela está no caminho certo. E quando trata-se do caminho de arte, isso é ainda mais latente. Isso que faz uma criança se expressar ativamente. E é notório, que quando uma criança está expressando seus dons artísticos, o que ela faz é olhar para seus cuidadores, buscando esse olhar validador, esse parecer de como melhorar aquilo”.

Bem exigente na hora de escolher uma voz para seu time, o cantor revelou o que leva em consideração na hora de virar a cadeira. “Naquele momento a prioridade está na expressão artística da voz, e na verdadeira entrega ao subir no palco. Mas independente de virarmos as cadeiras, independentemente dos resultados, todos os participantes passam por uma grande vitrine ao se apresentar no programa, e têm a chance de aprender muito com aquele coletivo. Um vai escutando as dicas dadas ao outro e todos nós juntos aprendemos bastante, sempre“, ressaltou.

A nova temporada do The Voice Kids também terá Michel Teló e Gabi Amarantos como técnicos da atração. Thalita Rebouças permanece como assistente do apresentador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›