Carlos Bolsonaro acusa Juliette, campeã do BBB 2021, de fazer gesto supremacista

Bolsonaro
Carlos Bolsonaro acusou Juliette Freire de crime (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo/ Montagem – RD1)

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) surpreendeu os seus seguidores ao comparar uma atitude da campeã do BBB 2021, Juliette Freire, com uma do assessor da presidência, Filipe Martins.

O vereador afirmou que a paraibana fez um gesto igual ao de Martins, durante uma sessão no Senado. O assessor especial está sendo acusado de crime resultante de preconceito ou raça de cor. Isso porque, no dia 24 de março, ele fez um gesto que fazia alusão ao movimento supremacista branco.

No Twitter, Carlos Bolsonaro postou uma foto da agora ex-participante do programa da Globo e disse que as críticas a Martins são injustas.

“Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, disparou o político.

Cabe lembrar que Juliette Freire foi a campeã do BBB 2021 e agora é a mais nova milionária. A maquiadora, e também advogada, arrebatou 90,15% dos votos. O número expressivo coroou a trajetória da sister, também associada ao impressionante ganho de seguidores ao longo do confinamento, conforme ressaltado por Tiago Leifert no emocionante discurso da vitória.

Juliette entrou na casa mais vigiada do país com a benção da imunidade concedida pelo público. Logo, aproximou-se de Fiuk. O interesse no ator e cantor, integrante do grupo Camarote, colocou a participante em xeque nas redes sociais.

Mas o isolamento imposto pelos outros confinados à ela, por conta do comportamento expansivo, e a perseguição de Karol Conká, motivada por xenofobia, fizeram com que ela caísse nas graças dos telespectadores.

A união com Gilberto e Sarah, bem como a proteção dos três quanto a Lucas Penteado, marcou a “primeira fase” de Ju no BBB 2021.

Sarah, porém, descartou a aliada quando se sentiu amparada por Caio e Rodolffo – e Gil acompanhou tal afastamento. Juliette conseguiu, no entanto, sobreviver no confinamento graças à amizade com outras figuras importantes do jogo, como Camilla de Lucas e mesmo Fiuk e Gilberto.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›