Carlos Tramontina conta o motivo de sua saída da Globo após 43 anos

Carlos Tramontina
Carlos Tramontina desabafa sobre saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlos Tramontina comunicou sua saída da Globo na última semana e surpreendeu o público que o acompanhou ao longo das últimas quatro décadas. O fim do acordo ocorreu “em comum acordo” e não provocou qualquer mal-estar nos bastidores.

“É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, declarou o ex-âncora.

Tramontina foi responsável pela ancoragem da primeira edição de um telejornal da Globo fora do estúdio. Na época, ele esteve no comando do Bom Dia SP, no aniversário da capital paulista em 1990.

Veja Também

Além disso, ele esteve à frente de todas as campanhas políticas desde 1982 e, após 43 anos de trabalho, se tornou o repórter de eleições mais longevo da história da Globo. Tramontina entrou na lista de cortes dos repórteres da casa com altos salários.

Para o seu lugar no comando do SP2, a emissora escalou José Roberto Burnier, até então âncora exclusivo do Conexão GloboNews.

Direção da Globo destaca sucesso de Carlos Tramontina

Em nota divulgada na época da sua dispensa, Tramontina recebeu elogios de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo:

“Tramontina carrega alguns orgulhos, o de ancorar o primeiro jornal fora de um estúdio, na Globo, a edição do Bom Dia São Paulo que comemorou o aniversário da cidade, em 1990”.

Em 1992, o jornalista foi além e apresentou o mesmo telejornal a bordo de um helicóptero. Foi a primeira vez que isso aconteceu no país.

“Quando veio a pandemia, e por segurança se recolheu em casa, aprendeu a gravar sozinho e fez da varanda do seu apartamento o cenário para ancoragem do Antena Paulista, com um resultado que mereceu aplausos da equipe técnica”, comentou Kamel.

Carlos Tramontina deixou a Globo no mesmo período de Chico Pinheiro. Enquanto o primeiro anunciou a sua dedicação total ao âmbito familiar, o segundo não deu informações concretas sobre o seu futuro na TV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›