Carlos Tramontina dá detalhes de sua saída da Globo e confessa: “Difícil”

Carlos Tramontina
Carlos Tramontina falou sobre a saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlos Tramontina deixou a Globo, nas últimas semanas, e muita gente tem especulado o real motivo da sua saída. Em entrevista ao TV Fama, no entanto, o apresentador garantiu que tudo aconteceu de forma tranquila entre as partes.

Segundo o jornalista, a ideia partiu dele, que pensava em aproveitar mais o tempo ao lado da família. Ele, lembrou, inclusive, que não tinha feriados e finais de semana para curtir.

“Eu vinha conversando com a direção há um tempo, porque eu estava cansado de trabalhar de fim de semana e em feriados. Eu nunca vi o carnaval no Rio de Janeiro, porque sempre trabalhei no Carnaval de São Paulo, era parte do meu trabalho. Não tenho reclamação e nem crítica a isso, mas chega um determinado momento em que você quer fazer outras coisas”, declarou.

Veja Também

O famoso também garantiu: “A atividade jornalística da forma que eu fazia não me permitia fazer outras coisas e não me permitia ter mais tempo para mim e minha família”.

Não foi nada surpreendente [para ele e a direção], só se foi para o público, porque era uma ação sigilosa. Mas eu já sabia a data e a direção da Globo permitiu que eu me despedisse como eu quisesse. Fiquei no ar até o último instante. A carta que seria divulgada já estava pronta. Não tenho nenhuma reclamação para fazer à Globo”, disparou Carlos Tramontina.

Sobre a sua despedida, ele confessou que foi bem doloroso o último adeus no telejornal: “O último dia foi doloroso, foi difícil. Era parte de um processo. Está tudo bem, tudo ótimo”.

Globo se pronuncia sobre saída de Carlos Tramontina

Em nota divulgada na época da sua dispensa, o âncora recebeu elogios de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo:

“Tramontina carrega alguns orgulhos, o de ancorar o primeiro jornal fora de um estúdio, na Globo, a edição do Bom Dia São Paulo que comemorou o aniversário da cidade, em 1990”.

Em 1992, o jornalista foi além e apresentou o mesmo telejornal a bordo de um helicóptero. Foi a primeira vez que isso aconteceu no país.

“Quando veio a pandemia, e por segurança se recolheu em casa, aprendeu a gravar sozinho e fez da varanda do seu apartamento o cenário para ancoragem do Antena Paulista, com um resultado que mereceu aplausos da equipe técnica”, comentou Kamel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›