Carlos Villagrán, o Quico, se candidata a governador no México

Carlos Villagrán
Carlos Villagrán em uma de suas visitas ao Brasil; ator está tentando cargo na política (Imagem: Divulgação/ SBT)

Conhecido pelo personagem Quico em Chaves, Carlos Villagrán decidiu tentar uma vaga na política. O humorista lançou neste domingo (10) sua pré-candidatura à prefeitura e ao governo de Querétaro, no México.

“Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, o que é uma grande honra para mim”, destacou o ator, que tem 76 anos, em entrevista coletiva. A informação é da Forbes México.

No encontro com jornalistas, o veterano mexicano detonou a classe política e aproveitou para comentar sobre temas polêmicas, como a legalização do aborto, que está em debate no Estado.

Carlos Villagrán salientou que não é a favor e nem contra, mas prometeu ajudar as pessoas a decidirem o que farão “com esse milagre que se chama filho”.

O eterno Quico, do Chaves, faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017. Connie Herrera Martínez, presidente da legenda, comentou sobre a candidatura do famoso.

“Alguns têm lhe criticado muito por ser um ator, porém o homem é um extraordinário estudioso, comprometido, e sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido a respeito das necessidades”, declarou ele.

No mês de abril do ano passado, o artista chamou a atenção por um discurso negacionista dado em entrevista à TV mexicana. Na época, ele chegou a alegar que “a covid-19 não existe”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›