Carnaval da Globo “encalha” por dúvidas por causa da pandemia

Carnaval
Transmissão do Carnaval na Globo pode ficar encalhada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo ainda não fechou por completo as vendas das cotas de publicidade para a realização da transmissão do Carnaval em 2022. O único pacote que está sendo comercializado no momento é a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

As agremiações se apresentam entre 25 e 28 de fevereiro e a Globo até já fez os pagamentos dos contratos. Segundo informações do Notícias da TV, Salvador e Recife ainda não confirmaram se vão ter Carnaval, mas a emissora carioca está otimista.

De acordo com a publicação, os anunciantes que estiveram na cobertura de 2020 têm prioridade para as cotas do ano que vem, mas até agora apenas a Crefisa e Unilever mostraram interesse.

As marcas Vigor, Extra e Sanofi precisam responder se devem continuar até o dia 16 de dezembro. Caso contrário, as cotas ficam vagas para qualquer anunciante. Procurada pela publicação, a Globo afirmou que está em negociação com seus parceiros:

“Ainda estamos em período de negociação dos planos comerciais apresentados no Upfront. E, como sabe, não revelamos detalhes de negociações em andamento”.

Quanto aos valores, são quatro os espaços vendidos na Rede Bahia, em Salvador, cada um por R$ 500 mil. Já em Recife, existem três vagas, por R$ 2 milhões.

Vai rolar Carnaval em Salvador?

Por falar em Salvador, a possibilidade é grande para o Carnaval de Salvador não acontecer em 2022. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, fontes garantem que as chances do cancelamento é de 90%.

A indefinição se dá justamente por conta da pandemia da Covid-19, já que os números na capital baiana são preocupantes. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador registrou, inclusive, alerta vermelho.

A respeito dos números de vacinados, os dados ainda são preocupantes. Isso porque mais de 70 mil pessoas com idade a partir dos 12 anos, já habilitadas para receber a primeira dose, ainda não compareceram aos postos.

Além disso, 283 mil estão com o fechamento do esquema vacinal atrasado e cerca de 156 mil não foram tomar a dose de reforço.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›