Carol Duarte revela que ainda é reconhecida pelo papel de Ivana em A Força do Querer

Carol Duarte
Carol Duarte revelou que Ivan/Ivana, de A Força do Querer, ainda é muito lembrado pelo público (Imagem: Divulgação / Globo)

Divisor de águas em sua carreira, Carol Duarte lembrou em entrevista ao Gshow a repercussão de A Força do Querer. A novela de Gloria Perez foi o seu primeiro trabalho na TV, onde começou interpretando um homem trans, que também se tornou um marco logo de cara.

“A estreia com uma personagem como o Ivan é muito especial. Eu tive um respeito muito grande por aquela personagem que a Gloria desenvolveu de uma maneira tão bonita”, afirmou ela sobre a trama que está em reprise no horário nobre.

A atriz atribui o sucesso do personagem aos seus colegas de set e também ao público, que até hoje a aborda nas ruas para comentar sobre o seu desempenho no folhetim. “Senti na pele o reconhecimento, o carinho do público que torceu tanto pela personagem”, comemorou.

“Esta personagem ainda me rende papos na rua. As pessoas me reconhecendo. Guardo ela como um passo inicial muito bonito na minha carreira no audiovisual”, completou.

Recentemente, Carol Duarte definiu a cena na qual corta os próprios cabelos, enquanto Ivana se transformava em Ivan como uma das mais emocionantes de A Força do Querer. “A cena do corte de cabelo eu dificilmente assisto de novo. Mexe muito comigo, vai em lugares muito fortes que existem dentro de mim. A cena não parava. Parecia uma dança e eram todos trabalhando. Ela me marcou pela coletividade dessa equipe e elenco, que são maravilhosos”, elogiou.

Ela ainda elegeu a cena mais marcante do folhetim. “Teve um dia que marcou todos nós, que foi a revelação da Ivana. Estávamos todos muito concentrados e tinha um nível de energia muito alto. E o mais lindo desse dia é que todo o elenco junto fez essa cena. Não era possível fazer aquele personagem revelando daquele jeito, se todos não estivessem em um mesmo patamar. Foi muito forte e emocionante”, lembrou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.