Com Covid-19, Carolinie Figueiredo deu uma atualização sobre seu estado de saúde no Instagram. No desabafo, a atriz revelou seus medos e afirmou que passou o Natal sozinha.
VEJA ESSA
“Dia 11 e pelas orientações médicas estou liberada pra sair de casa porque o vírus não está mais transmitindo. Mas ainda não me sinto pronta pra sair de casa!”, iniciou.
“Parece que regredi emocionalmente na minha relação com a pandemia e voltei pra medos que estava antes de contato social. Compreendo que a doença covid assusta não só pela possibilidade do corpo parecer falhar mas também pelos medos que a doença carrega“, completou a artista, que ainda refletiu: “Realmente a recuperação é em ondas e espirais… lembrava de quando jogava tabuleiro e caia no lugar ‘volte três casas, volte pro início do jogo'”.
“Natal passarei sola e estou bem com minha decisão. É um momento de muita fragilidade emocional e gatilho antes mesmo da doença. Tive medo de morrer, do meu corpo falhar, de perder o fôlego de vez. Como muita gente morreu desse vírus me considero sim uma sobrevivente“, contou Carolinie Figueiredo.
“Mas também tive muita ajuda, muito apoio, ligações, Contatos, reafirmei minha rede e meus afetos. Agradeço demais muito e nunca vou esquecer todos recados de amor, incentivo e encorajamento que recebi por aqui. Me emocionei muito! Feliz natal pra quem é de Natal e se alguém assim como meu vai passar sozinha dá um salve aqui embaixo pra gente se conectar”, finalizou.
Carolinie Figueiredo revela quadro de Covid-19
Para quem não sabe, a artista contou que estava com a doença no início da semana. Em uma publicação, a famosa explicou: “Gente agora estou pronta pra falar sobre o que está acontecendo. Estou com Covid. No oitavo dia de sintomas (o vídeo foi feito ontem). Ainda estou bem gripada, voz anasalada e o cansaço ainda é bem grande”.
“Que doença maluca… Você já teve!? Vem em ondas, parece que estamos bem, de repente, uma onda de queda de energia, calafrios e uns cansaços terríveis. A falta de ar misturou com minha crise de ansiedade e meu quinto dia foi um dos mais difíceis que passei na vida!”, completou.
Na sequência, a atriz ainda frisou: “A pandemia ainda não acabou. Mesmo com todos os cuidados e reclusões, acabo pegando em uma das minhas primeiras saídas sociais. Estou isolada e considero que o vírus tenha sido leve no meu sistema porque pude tratar de casa”.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.