Carolinie Figueiredo se revolta e solta o verbo sobre pressão e batalha por autoaceitação

Guinho Santos

26/09/2022

Carolinie Figueiredo

Carolinie Figueiredo soltou o verbo e disse o que pensa sobre situação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carolinie Figueiredo abriu o coração e fez um sincero desabafo em suas redes sociais a respeito de sua luta de anos.

A atriz revelou que tem tentado de toda forma se adequar a uma pressão estética cobrada pela sociedade e entregou como tem lidado com a situação:

“Já não sou mais uma novinha e meu corpo sofreu as marcas não só do tempo que atua, mas também das dores de habitar um corpo de mulher. Perdi as contas de quantos abusos, violências, pressões estéticas que adoecem, bullying e bodyshaming que esse corpo sofreu (e resistiu)”.

“Minha primeira pílula pra emagrecer foi aos 15. Hoje compreendo que pra ficar tão magra quanto a namorada nova do papai. E lá começava minha primeira anfetamina“, explicou ainda.

Figueiredo disse também que, em seguida, passou a tentar se enquadrar no padrão da TV, o qual ela garante que nunca fez parte. “Então foram as duas gravidezes não planejadas, sendo a primeira uma violência obstétrica pesada coroando meu nascimento como mãe. Engordei mais de 30 quilos em cada“, revelou.

Carolinie Figueiredo relata mudança

Segundo a famosa, a situação fez com que ela mudasse completamente de vida. “Eu sou tida como uma referência de auto estima e aceitação corporal desde 2007, quando pela primeira vez muitas mulheres (na época adolescentes) viram seus corpos curvilíneos e com sobrepeso sendo representados na tv“, contou.

No entanto, ela deixou claro que não se considera uma mulher curada quando o assunto é o corpo: “Me sinto uma resistente em relação a vergonha de habitar o próprio corpo. Uma militante em exigir que seja legítimo ser quem eu sou habitando o corpo que habito. Uma buscadora da aceitação do prazer de habitar o próprio corpo como um estilo de vida“.

Eu me tornei terapeuta para mulheres em 2016 por reconhecer que muitos sofrimentos que passamos em relação aos nossos corpos são estruturais e criados pelo próprio mercado pra nos manter refém de uma insegurança que vende possíveis soluções pra atenuar o desconforto e a dor de habitar o próprio corpo“, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.