Carrefour toma decisão envolvendo a Globo após morte de cachorro
Carrefour decidiu cancelar comerciais novos na Globo (Imagem: Reprodução)

A rede de supermercados Carrefour não está em sua melhor fase. Após o assassinato de um cachorro por um segurança do estabelecimento, uma onda de protestos foi gerada e a empresa tomou uma atitude envolvendo sua estratégia de marketing.

Segundo Fernando Oliveira, da Jovem Pan, o Carrefour decidiu suspender, por exemplo, a exibição de um novo comercial que estava previsto para ir ao ar no intervalo do “Jornal Nacional”, da Globo, na última terça-feira (4).

A propaganda, que focava em varejo, iria ao ar em rede nacional, mas os executivos avaliaram que o momento é de “descansar a imagem”, que está desgastada com todo o caso.

Por meio de comunicado, publicado, inclusive, nas redes sociais, a rede de supermercados se diz chocada com o ocorrido e diz que tomará providências. O Carrefour ainda comunicou que “reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco” e que a “empresa não vai se eximir de sua responsabilidade”.

Estamos tristes com a morte desse animal, pois já era considerado um mascote por alguns colaboradores”, informa outro trecho da nota. Ativistas, famosos e até anônimos têm cobrado ações afirmativas da empresa na defesa pelos animais.

O caso

Câmeras de segurança do Carrefour gravaram o momento em que um segurança particular do estabelecimento usa uma barra para espantar Manchinha do estacionamento do local. Testemunhas contam que o segurança feriu o cão com a ponta da barra, provocando um corte na pata esquerda dele.

Vídeos feitos por quem estava no local ainda registraram funcionários do Departamento Animal de Osasco usarem uma enforcadeira para laçar o pescoço do cachorro. Eles estavam resgatando o animal para leva-lo à unidade da prefeitura.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!