Carro-chefe do SBT, Poliana Moça é reclassificada pelo Ministério da Justiça

Poliana Moça
Poliana Moça, estrelada por Sophia Valverde e Igor Jansen, tem nova classificação indicativa do MJ (Imagem: Reprodução / SBT)

Órgão do governo federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deu uma nova classificação indicativa para Poliana Moça, atual carro-chefe da programação noturna do SBT. A decisão foi confirmada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (24).

publicidade

O coordenador de política de classificação indicativa tirou Poliana Moça de “livre para todos os públicos”, classificação desejada pelo canal, para “não recomendada para menores de dez anos”. O MJ usou “violência, atos criminosos e drogas licitas” como principais argumentos.

Nos últimos meses, especialmente no ano passado, o Ministério da Justiça promoveu algumas mudanças em vários programas da TV aberta, desde atrações do SBT até produções da Record e da Globo.

publicidade

Veja Também

SBT escolhe Cúmplices de Um Resgate para entrar no ar depois de Poliana Moça

O SBT lançou a primeira chamada da novela substituta de Carinha de Anjo, no ar na faixa das 21h30, sucedendo Poliana Moça na grade atual.

A direção do canal de Silvio Santos escolheu a novela estrelada por Larissa Manoela depois de apenas dois anos da última reprise. A decisão não agradou parte do público.

“Em 2016 Carinha de Anjo substituiu Cúmplices de Um Resgate e agora Cúmplices substitui Carinha. Só o SBT mesmo para proporcionar essas aleatoriedades”, reclamou um perfil no Twitter.

“Meu Deus, foi só eu que vi ou passou chamada de Cúmplices de Um Resgate nas noites do SBT? Ninguém merece essas novelas infantis reprisando em looping. Carinha de Anjo só tem 40 minutos ou até menos e mal passam um capítulo. Cúmplices pelo visto vai até 2024. Eu tô fora. Chega”, esbravejou outro.

publicidade

“Cúmplices de um Resgate de novo? Há menos de 2 anos o SBT picotou a reta final da reprise para acabar com a faixa dela, agora vem mais uma reprise justamente no mesmo horário da faixa que tinha sido encerrada por ela… Cada uma!”, detonou um terceiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.