O comentarista Walter Casagrande apareceu sem querer durante um link do Jornal das Dez, comandado por Heraldo Pereira na GloboNews. A repórter Rosana Cerqueira estava na sede da Globo em São Paulo conversando com o âncora quando o ex-jogador do Corinthians surgiu na tela.
VEJA ESSA
“Enquanto você falava ao vivo passava ao seu fundo Walter Casagrande Junior, o Casão, referência da torcida corintiana e do esporte de todo o Brasil. Nosso colega comentarista da Globo”, elogiou Heraldo no canal de notícias.
A aparição de Casagrande no link da GloboNews comprovou uma decisão da Globo visando a proteção dos seus repórteres. Normalmente nas ruas para a cobertura do noticiário, os contratados da emissora não saíram sem segurança nas ruas desde o final do mês passado.
A ação entrou em vigor em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília desde o dia 20. Na mesma semana, os repórteres que foram vistos nos telejornais, em sua maioria, apareceram em locais restritos.
Na web, internautas destacaram que o ex-atleta estava sem máscara. “Sem máscara, Casão! Aí é falta!”, apontou um. “Esperando ele falar da falta da máscara”, alfinetou outro. “O Casagrande chamou mais atenção que a própria notícia”, analisou um terceiro. “Que rolê aleatório e sem máscara!”, criticou mais um.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].