Casagrande chama Neymar de incoerente e alienado por apoio a Bolsonaro

Casagrande
Casagrande criticou atitude de Neymar envolvendo a política (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Walter Casagrande já mostrou várias vezes que é um crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) e decidiu comentar o apoio dado por Neymar para a reeleição do político, nas eleições deste domingo (2).

Em seu blog, no UOL, o ex-comentarista da Globo ressaltou que sempre cobra o posicionamento dos jogadores para falar sobre os problemas do Brasil, como durante a pandemia da Covid-19.

Em seguida, Casagrande afirmou que o vídeo do craque do PSG foi exposto depois da visita de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, à Fundação Neymar Jr, em Praia Grande (SP).

O ex-jogador disse que Bolsonaro não visitou hospitais durante a pandemia, não esteve em creches e diminuiu a verba da merenda escolar: “Não se solidarizou com as famílias que perderam pessoas queridas na pandemia por falta de vacinas… mas foi visitar a Fundação Neymar Jr”.

“Para mim, a divulgação desses vídeos parece uma troca de favores. Porque o Neymar Jr não se manifestou a favor do presidente antes da visita, só depois”, disparou o famoso.

No texto, Casagrande escreveu que o atual jogador da Seleção Brasileira “mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social”.

Casagrande expõe atitude de Neymar

O ex-Globo afirmou que, na última terça-feira, Richarlison sofreu ataques racistas no jogo da seleção contra a Tunísia. Na ocasião, os jogadores apoiaram o camisa 9.

“Mas, dias depois, Neymar Jr apóia o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofóbicas, machistas e obviamente racistas”, disparou Casagrande, revoltado.

Ele disse que o atleta vai precisar jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa: “Porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado”.

No texto, Casão ressaltou que votará no ex-presidente Lula (PT) e encerrou disparando contra o jogador:

“É, Neymar Jr… esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.