Casagrande chora ao recordar dependência química em matéria da Globo

Casagrande
Walter Casagrande durante reportagem no Esporte Espetacular, da Globo, sobre dependentes químicos (Imagem: Reprodução / Globo)

Comentarista de futebol da Globo, Walter Casagrande esteve em uma reportagem exibida pelo Esporte Espetacular no último domingo (16), e falou abertamente sobre a sua luta contra a dependência química. Após a reportagem, ele não segurou a emoção e ficou bastante emocionado.

O contratado da emissora carioca pediu mais empatia por parte das pessoas, para que entendam que as vítimas da doença precisam de ajuda. “A gente tem que fazer tudo para mudar de alguma maneira”, começou Casão.

“Eu sou um dependente químico, não tenho vergonha, mas tenho orgulho da minha luta pela recuperação. Tudo que eu puder fazer para mudar essa situação, eu faço”, assegurou o ex-jogador.

Casagrande ressaltou que “nem todo mundo que está na rua é marginal” e que “nem todo mundo que usa droga é bandido”, e completou:

“As pessoas têm que entender. Tem muita gente na rua porque a situação mudou, muita gente usa droga porque virou dependente químico, é uma doença que as pessoas têm que entender”.

Recentemente, o ex-atleta comentou sobre o filme produzido com base em sua vida, incluindo momentos marcantes sobre sua luta contra o vício. “A diretora Susanna Lira me procurou no Rio de Janeiro e veio com um produtor e falou sobre a ideia de fazer um documentário. Eu olhei para ver se eu confiava nela. Só faço quando eu confio”, contou no programa Altas Horas.

“E com ela, foi assim. Vamos começar a gravar em maio”, entregou o global. “É um documentário com muitas imagens de arquivo, não vai esconder nada, mostrar tudo o que aconteceu na minha vida, prisão em 1982, envolvimento com drogas, muito futebol, pai, filhos”, disse

Casagrande salientou que um “documentário desse tipo, em que você se vê lá, traz toda a história na cabeça”, e acrescentou: “Dá um certo receio deixar contar essa história por ter que recordar tudo isso. Eu tenho um arsenal de psicólogas, mas só penso nessas coisas [do passado] ligeiramente”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›