Casagrande é criticado após assinar documento pedindo impeachment de Bolsonaro

Da Redação

17/07/2020

Casagrande

Casagrande assina documento de impeachment contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Comentarista da Globo, Walter Casagrande assinou um documento pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento, que começou nas redes sociais e reuniu vários artistas, se baseou nas ações do Chefe do Executivo no combate à pandemia do novo coronavírus.

No pedido de 133 páginas, um trecho diz que “as políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro” e completa: “Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”. O texto será enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Além de Casagrande, o músico Chico Buarque, o economista Bresser-Pereira e o padre Júlio Lancellotti assinaram o documento. Entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Negro Unificado (MNU), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e a Associação e Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) também apoiaram a iniciativa.

A atitude do contratado da Globo movimentou a web. Alguns internautas reprovaram o famoso e dispararam ataques. “Virou moda entre essa cambada pedir o impeachment do Bolsonaro… O que uma mamata cortada não faz… É tudo por causa disso”, detonou um.

As acusações continuaram com direito a afirmações maldosas. “Chico Buarque e Casagrande protocolaram pedido de impeachment do Presidente. Será que os dois anexaram no pedido os exames toxicológicos?”, debochou outro. “Casagrande falando impeachment, é isso mesmo? Não tem moral para falar de ninguém, não foi exemplo de nada, e como comentarista uma merda!”, acusou um terceiro. “Sobre o Casagrande pedindo impeachment eu só digo: Sempre metendo o nariz onde não deve”, alfinetou outro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.