Casagrande se revolta e dispara contra bolsonarista Ana Paula

Casagrande
Casagrande dispara contra ex-jogadora de vôlei (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande Jr surpreendeu ao usar o seu blog no GE para escrever uma carta aberta para atletas. No texto, o comentarista da Globo detonou a ex-seleção de vôlei feminino Ana Paula Henkel, neste domingo (21).

O famoso criticou os posicionamentos “violentos” da apoiadora do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Ele decidiu citar a pausa nos esportes e se desculpou por “ter posto o no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas”.

“Saudades de ver vocês (esportistas) me representando pelas quadras, piscinas, pistas, gramados, tatames, mundo afora. Por causa da pandemia, ficamos distantes pela proteção de todos”, iniciou o comentarista.

Ainda no texto, ele revelou o verdadeiro motivo da carta: “Na verdade, quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista”.

O ídolo do Corinthians ressaltou: “Como alguém pode ter a desfaçatez de distorcer uma frase de Voltaire para defender um pregador de agressões às instituições democráticas e seus representantes? E usar o passado de esportista para isso?! Uma ex-atleta que enquanto jogou nunca abriu a boca para nada, jamais mostrou ter personalidade para falar de política, calou diante da evidente corrupção no esporte que praticava!”.

Casagrande, então, encerrou o texto com um pedido para os atletas que se preparam para a próxima Olimpíadas.

“Ana Paula Henkel, defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade. Que, lembremos, não vive aqui e está sofrendo porque seu outro ídolo perdeu a eleição nos Estados Unidos e, oxalá, sumirá do cenário político”, disparou ele.

Aos 49 anos, Ana Paula foi bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Após deixar as quadras e as arenas de vôlei de praia, ela passou a usar as redes sociais para falar sobre política e do seu apoio ao presidente.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›