Casimiro Miguel, sem dúvidas, foi um dos nomes da Copa do Mundo do Catar 2022. O streamer chamou a atenção com as narrações que comandou – inclusive bateu recorde com elas – e declarou que sonha em transmitir uma série de competições entre 2023 e 2024.
VEJA ESSA
O famoso citou a vontade de comandar, por exemplo, a Olimpíadas de Verão, que serão disputadas em Paris, em 2024. No entanto, Cazé sabe que a Globo ainda é detentora dos direitos de transmissão do evento e garantiu que a emissora não gosta dele.
“Eu falei muito que queria transmitir a Copa do Mundo, né? Eu quero muito transmitir as Olimpíadas. Se tem uma coisa que a gente vai atrás é das Olimpíadas. Mas é quase impossível, porque a Globo é detentora de 100% dos direitos”, disparou o streamer em seu canal do YouTube.
Casimiro também ressaltou que ele e a sua equipe tiveram uma reunião sobre o planejamento de 2023, em que foi comentado sobre 4 ou 5 competições engatilhadas para o ano que vem.
“A Copa foi uma oportunidade. Quando eu falava que era meu sonho, falavam que era impossível”, disse o youtuber.
O streamer, então, garantiu novamente que a Globo não gosta muito deles, fazendo referência ao Grupo Live Mode.
“Na Copa, a Globo não tinha os direitos 100%. E a mamãe Globo não gosta muito da gente, né? Vamos falar a verdade, a Globo não gosta da gente. Ela não vai facilitar a minha vida. Mas eu queria muito as Olimpíadas. É a cara da live”, desabafou.
Casimiro reflete sobre o mercado
Ainda no vídeo, Cazé destacou que a TV aberta e paga não enxergava a internet como uma concorrência, mas que agora eles são ameaças para os grandes empresários.
Cabe lembrar que Casimiro Miguel, que começou a ser sucesso em 2020, na Twitch, conseguiu os direitos para exibir a Copa do Mundo do Catar através da Cazé TV, no youtube, junto à produtora LiveMode.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]