A jornalista Maria Beltrão não conteve as lágrimas no Estúdio I desta quinta-feira (8), enquanto repercutia o caso do menino Henry, que, conforme investigação, foi morto pelo padrasto, o vereador Dr. Jairinho (expulso hoje do Solidariedade – RJ). O jornalístico da GloboNews entrou no ar enquanto detalhes do caso vinham à tona por meio de entrevista coletiva.
VEJA ESSA
A reação emocionada de Maria se deu durante a interação com Cecilia Flesch, âncora do Edição das 10h. O papo que marca a transição entre um noticiário e outro contou com o desabafo de Beltrão. “Obrigada, Cecilia querida, um bom trabalho aí para você… É, a gente está falando de uma realidade inominável. A gente está falando de… Ah, já vou chorar”, avisou a apresentadora.
“A gente está falando de algo difícil de se qualificar ou definir. O que a Cecilia acabou de mostrar, com essa entrevista coletiva – e me desculpe por me emocionar, a gente vive em uma época difícil, né? –, com essa troca de mensagens… É muito sério, muito triste. Então, eu peço licença para chamar o intervalo. Estamos aqui, eu, [André] Trigueiro e [Octavio] Guedes… Desculpem o meu descontrole emocional”, completou.
Octavio Guedes, porém, assumiu o comando do Estúdio I e tocou a cobertura, protelando o intervalo. Ele, assim como André Trigueiro, se compadeceu da situação da colega de bancada. O momento repercutiu no Twitter. Vários usuários da rede social enalteceram a humanidade de Maria Beltrão; também demonstraram solidariedade diante do choro da jornalista.
Henry foi encontrado morto no quarto da casa de sua mãe, em 8 de março. Monique Medeiros alegou que o filho havia sofrido um acidente doméstico. A necropsia e a reconstituição constataram a inconsistência da versão da mãe e de Jairinho, detidos na manhã de hoje. A prisão, temporária, se deu após tentativas do casal de atrapalhar as investigações.
Confira:
A Maria Beltrão sem conseguir iniciar o Estúdio I depois de toda a história do Henry
lenda ❤️ pic.twitter.com/wWN3fRsbiv
— wilker (@candyymanx) April 8, 2021
Tenho a impressão que o choro da Maria Beltrão é um choro que revela muita dor acumulada… uma hora a gente não aguenta mesmo.
— Dona Irene ?? (@iara_ujo21) April 8, 2021
Maria Beltrão é gigante, mostrou empatia e representou os brasileiros que estão indignados com esse caso horroroso.
Me emocionei e chorei com ela.— teamglobonews (@Team_GloboNews) April 8, 2021
Quero deixar registrado o quanto amo maria beltrão, jornalista perfeita maravilhosa. Enquanto até agr só chamaram o jairinho de dr/médico/vereador, foi a primeira a chamar ele de monstro ao vivo. Linda nunca erra
— tento jogar d adc (@assimdisseeu) April 8, 2021
Se a Maria Beltrão chora, eu choro também…
— Luiz Vinicius (@vini_luiz) April 8, 2021
Maria Beltrão começou o Estúdioi e não conseguiu falar. Desabou em choro após a coletiva dos delegados e promotor de Justiça. Realmente, o caso do menino Henry é para derrubar qualquer um. Muito triste.
— Sonia Miranda (@Miranda50sonia) April 8, 2021
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.