Caso Daniel Alves: Vítima recebe tratamento antiviral e dorme com ajuda de remédio

Guinho Santos

27/01/2023

Daniel

Vítima está sem conseguir dormir após suposto estupro de Daniel Alves (Imagem: Reprodução)

[ALERTA: este texto aborda assuntos como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180.]

A advogada Ester García Lopez revelou que sua cliente contou que Daniel Alves não teria usado camisinha ao cometer o suposto estupro no final do ano passado, na Espanha.

Em entrevista ao UOL, a profissional que atende a vítima disse que a moça, de 23 anos, está tomando medicamentos antivirais justamente para evitar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Além disso, Ester contou que a mulher tem feito tratamento com ansiolíticos, já que não consegue dormir desde a noite do ocorrido:

“Ela está recebendo apoio psicológico por meio de uma entidade pública especializada em tratar vítimas de violência”.

O hospital prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infecto-contagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo“, relatou.

Ela também tem um tratamento farmacológico com ansiolíticos para poder dormir, mas me disse que não consegue desde o depoimento“, comentou também.

Advogada detalha situação após suposto estupro de Daniel Alves

A advogada disse que, diferente do que acontece normalmente, a vítima foi atendida logo após ser alvo da violência na boate em Barcelona, sendo encaminhada de ambulância diretamente da balada para a Unidade Central de Agressão Sexual (UCAS).

Com isso, a moça conseguiu reunir ainda mais indícios do que teria acontecido no local reservado com o jogador. Ester ainda deixou claro que a mulher estava sóbria no momento do suposto crime.

A profissional apontou que o depoimento não teve contradições, o que seria algo raro, porque muitas mulheres sofrem de estresse pós-traumático e esquecem dos detalhes.

Ela explicou que o fato dela lembrar de tudo do início ao fim e a possibilidade de fuga do atleta, fizeram com que a prisão preventiva dele fosse decretada de imediato, sem chances de fiança.

Vale lembrar que Daniel nega todas as acusações.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.