Caso Marielle Franco faz GloboNews registrar audiência histórica na TV paga

GloboNews
GloboNews registra a maior audiência do ano com caso Marielle Franco (Imagem: Reprodução / Globo)

O último domingo (24) foi de grandes emoções na TV por assinatura. Com a cobertura da prisão dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a GloboNews bateu recorde de audiência.

O canal de notícias da Globo assegurou a maior audiência de 2024. Desde o início da manhã, com a prisão dos supostos mandantes do crime, a emissora foi líder da TV por assinatura de forma absoluta.

Apontados como mandantes da morte de Marielle Franco, Chiquinho Brazão, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que teria ajudado no plano assassino, foram presos pela Polícia Federal.

GloboNews dá salto impressionante na audiência

Normalmente com índices entre 0,1 e 0,2 ponto de média na faixa, a GloboNews chegou a ultrapassar a barreira de 1 ponto por várias horas, com 2,2 pontos de pico, segundo informações obtidas pelo RD1.

Com noticiário ao vivo, o canal obteve uma audiência 98% maior do que a soma dos canais de notícias no total de indivíduos, ou seja, Record News, CNN Brasil, Jovem Pan News e BandNews.

No Rio de Janeiro, a audiência foi 268% acima da soma dos concorrentes. Em determinado momento, especialmente na faixa matinal, a TV paga como um todo só ficou atrás da Globo no ranking geral de audiência, muito pelo resultado obtido pelo canal de notícias.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].