Caso Neymar: Najila é indiciada por extorsão, fraude e denúncia caluniosa

Najila Trindade
Najila Trindade foi indiciada em processo que acusou Neymar Jr de estupro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Polícia Civil de São Paulo indiciou a modelo Najila Trindade Mendes de Souza por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão. Najila acusou o jogador Neymar Jr de estupro durante um encontro que teve com o jogador em Paris, em 15 de maio deste ano.

Além de Najila, o ex-marido, Estivens Alves, também foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico, segundo o G1. A sentença vem após a conclusão de dois inquéritos que estão tramitando no 11º Distrito Policial de Santo Amaro e que envolvem Neymar.

Os desdobramentos do caso, já encerrado, foram investigados junto à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, sob a presidência da Drª Juliana Lopes Bussacos. O pai do jogador entrou com uma ação caluniosa contra Najila alegando extorsão. A modelo, por sua vez, denunciou o ex-marido por divulgar conteúdo erótico.

Os inquéritos seguem sob segredo de Justiça e foram encaminhados ao Tribunal de Justiça para serem analisados pelos representantes do Ministério Púbico e do Poder Judiciário.

Com base no conjunto probatório reunido durante as investigações, a delegada decidiu pelo indiciamento de N. e Estivens Alves seu ex-companheiro, pelo crime de fraude processual (art. 347, parágrafo único, CP). Decidiu, ainda, por indiciar Alves pelo artigo 218-C, por divulgar material com conteúdo erótico de N. para um repórter, em troca de publicações suas na internet“, informa a Secretaria de Segurança Pública.

Após o esclarecimento da materialidade delitiva, procedida à realização das respectivas perícias e oitivas, a autoridade também decidiu pelo indiciamento de N. nos crimes de denunciação caluniosa e extorsão“, completa.

As investigações sobre o caso foram encerradas após a polícia decidir não incriminar Neymar. Os depoimentos e as provas colhidos pela Polícia Civil junto a Najila Trindade trouxeram “incongruências”, de acordo com a delegada que investigou o caso e fez o relatório final.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.