Caso Paulinha Abelha: Médica que receitou remédios se pronuncia pela primeira vez

Paulinha Abelha

Morte de Paulinha Abelha foi cercada de mistérios (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paula Cavallaro se pronunciou pela primeira vez, três meses após a morte de Paulinha Abelha, em decorrência de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A médica nutróloga da cantora desabafou nas redes sociais a respeito das acusações que sofreu durante o período em que a artista esteve doente, até a divulgação do laudo final:

“Algumas pessoas utilizaram as redes sociais para me difamar, onde sofri acusações injustas, que não afetaram só a mim, mas prejudicaram também outros profissionais médicos, e a muitos pacientes que interromperam seu tratamento em razão das inverdades disseminadas maldosamente nas redes sociais”.

A médica reforçou que o laudo comprovou que as lesões sofridas por Paulinha não tiveram relação com as medicações que ela receitou:

“De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de AQUI, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro”.

“Ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e a doença que acometeu Paulinha. Embora todo o estrago que fizeram em minha vida pessoal e profissional, em momento algum eu duvidei de que a verdade viria à tona, como realmente veio“, completou.

Paula ainda afirmou que demorou de se pronunciar para viver o luto pela morte da amiga. “Eu até entendo as pessoas, porque todo mundo viveu um luto, todo mundo queria que ela se recuperasse, todo mundo precisava desse tempo. Eu optei, mesmo com as consequências, viver isso. E, hoje, com esse resgate, eu me senti em paz”, disse, se referindo ao encontro com o marido da cantora, Clevinho Santos.

Laudo da morte de Paulinha Abelha é divulgado

Todas as pessoas que acompanhavam a carreira da cantora foram pegos de surpresa pela morte da rainha do forró. Entre as medidas tomadas pelo viúvo da artista, está a contratação de uma assessoria médica para analisar cada prontuário e laudo médico de Paulinha até chegar em resultados conclusivos da causa definitiva.

O laudo definitivo foi enviado por Wanderson Dos Santos Nascimento, advogado da banda Calcinha Preta e para Clevinho Santos. De acordo com o que foi divulgado, “o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, e não decorrente de intoxicação exógena medicamentosa”.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.