Casos de Covid disparam e Globo antecipa fim das gravações de Pantanal no MS

Filó (Dira Paes) em Pantanal
Casos de Covid disparam e Globo antecipa fim das gravações de Pantanal no MS (Imagem: Reprodução / Globo)

O recente aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil voltou a preocupar. A Globo está passando por problemas com vários funcionários testando positivo. Por conta disso, a emissora precisou realizar algumas mudanças nas gravações de Pantanal.

De acordo com informações do jornal O Globo, a direção da trama está seguindo o protocolo determinado nas gravações das novelas. Isso fez com que as equipes decidissem antecipar em uma semana o fim das filmagens do folhetim no Mato Grosso do Sul.

Os casos de covid entre os atores fizeram a emissora tomar essa decisão. “Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos”, diz o canal em nota.

Veja Também

“O nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos”, ressalta um outro trecho.

Por outro lado, a direção não divulgou o número de atores que foi infectado com o coronavírus. Informações de bastidores indicam que teriam sido quatro ou cinco pessoas.

Globo ressalta que seus protocolos de segurança nas gravações de Pantanal são extremamente rígidos

A Globo deixa claro que os protocolos de segurança adotados nas gravações das novelas são rigorosos. As regras estabelecidas durante e depois da pandemia seguem sendo seguidas à risca.

Ainda de acordo com o jornal, parte das gravações foi realizada nas fazendas e serão encerradas por lá. Porém, o elenco é dividido em núcleos e as filmagens acontecem em frentes diferentes. Antes de gravar, esses grupos de atores são testados.

Caso aconteça de surgir algum resultado positivo, aquele grupo não grava e as outras filmagens seguem o que está previsto. Apenas algumas cenas ainda estão pendentes e os atores que estão infectados seguem em isolamento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›