Casseta & Planeta volta à TV em parceria com a Cultura

Casseta & Planeta
Hubert Aranha, Hélio de La Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel na chamada do Casseta & Planeta na Cultura; atração estreia em outubro (Imagem: Reprodução / Cultura)

A turma do Casseta & Planeta fez história na televisão por mais de uma década na Globo e voltará em breve à TV aberta. Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña e Hubert Aranha acertaram com a TV Cultura e vão estrear uma nova atração neste mês.

Os detalhes do novo programa estão sendo mantidos em sigilo. O segredo é tanto que os integrantes do Casseta ainda nem começaram a divulgar o material em suas redes sociais. Porém, as chamadas já estão sendo veiculadas no canal aberto.

O Casseta & Planeta nasceu da fusão de duas publicações: a revista Casseta Popular e o tabloide O Planeta Diário. Em 1988, a equipe assinou com a Globo para roteirizar o TV Pirata. Anos depois, os sete integrantes estrearam um projeto próprio, o Casseta & Planeta, Urgente!, que chegou ao fim em 2010.

Entre 2011 e 2012, a trupe apresentou Casseta & Planeta Vai Fundo, nas noites de sexta-feira, sem o sucesso de antes. Eles, então, levaram o formato para o Multishow e anos depois criaram um canal no YouTube. Marcelo Madureira e Reinaldo deixaram o grupo recentemente; Bussunda faleceu em 2006.

Papo especial

A próxima edição do Papo de Segunda, do GNT, contará com uma participação bem especial de Zileide Silva. No programa, a partir das 22h30, a incrível jornalista da Globo comentará sobre o câncer de mama que venceu recentemente e também sobre a importância da confiança na relação entre médico e paciente e de modo geral na vida. Zileide e os integrantes da atração ainda vão falar sobre irritações cotidianas em casais, amigos, família, trabalho ou com qualquer outra pessoa com quem convivam intensamente.

Muita comemoração

A partir de segunda-feira (4), a GloboNews vai começar a celebrar os seus 25 anos. Às 23h, o canal exibirá um especial que revisita o que de mais importante aconteceu durante sua trajetória no ar. Em 10 episódios, que serão destaques de segunda a sexta-feira, jornalistas apresentam como o Brasil e o mundo se transformaram e quais as principais mudanças nesse período. Na estreia, o jornalista Fernando Gabeira comanda o especial e mergulha nos acontecimentos marcantes do cenário político nacional e internacional. Outros especiais poderão ser vistos ainda neste mês.

Começou com tudo

A sexta temporada do Shark Tank Brasil estreou no mês passado e segue sendo exibida no Sony Channel, todas as sextas, às 22h30. Nesta edição, o foco vem sendo nas histórias de pessoas que precisaram encontrar novos caminhos para seus negócios, buscando soluções inovadoras e abrindo portas para o futuro do empreendedorismo no Brasil. Isso acontece após mais de um ano de pandemia da Covid-19. O perfil dos empreendedores neste ano também mudou. Muitos dos projetos são voltados para o universo digital, em diferentes segmentos.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›