Vilã na atual novela das 9 da Globo, Cassia Kis virou uma grande dor de cabeça para a direção da emissora. Cidália em Travessia, a atriz iniciou um mal-estar nos bastidores da trama, depois promoveu discurso homofóbico em entrevista e participou de atos antidemocráticos.
VEJA ESSA
O pacote de gafes e polêmicas promovido pela artista acendeu o alerta amarelo na emissora, que entrou em uma tremenda saia justa por conta da funcionária.
Nos bastidores, segundo a Veja, a demissão seria vista como um posicionamento do conglomerado de mídia a favor da democracia, mas a decisão acarretaria em uma campanha bolsonarista, que acusaria a Globo de censura à liberdade de expressão da sua contratada.
A situação ainda provocaria uma visão de que o canal não liga em fazer vista grossa para o comportamento de Cassia Kis ou de qualquer outro funcionário que não esteja em conformidade com sua política interna.
Procurada pela reportagem, a Globo não se manifestou sobre o futuro de Cassia Kis em Travessia. Gloria Perez, amiga da veterana e autora da novela, não se reagiu oficialmente sobre o assunto.
Cassia Kis causa mal-estar dentro e fora da Globo
Consagrada por seu talento na TV, Cassia Kis começou seu confronto com a Globo com suas declarações políticas nos bastidores de Travessia.
Depois, por sua declaração homofóbica em entrevista a Leda Nagle e, mais recentemente, por sua participação em atos golpistas.
No último exemplo, global foi aplaudida por bolsonaristas e devolveu com aplausos aos presentes, incluindo um momento em que ficou de joelhos e rezou com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].