Cátia Fonseca amarga derrota na audiência para Sônia Abrão

Cátia Fonseca

“Melhor da Tarde” com Cátia Fonseca, na Band, fica atrás do “A Tarde é Sua” de Sônia Abrão, na RedeTV! (Imagens: Divulgação / Band – Reprodução / RedeTV!)

Nesta segunda-feira (16), o bloco nacional do “Melhor da Tarde”, apresentado por Cátia Fonseca na Band, ficou ligeiramente abaixo do “A Tarde é Sua”, conduzido por Sônia Abrão na RedeTV!. A emissora do Morumbi alcançou índices de audiência melhores com esportivos e telejornais; o destaque positivo, como de praxe, ficou com o “Brasil Urgente” de José Luiz Datena.

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o “Melhor da Tarde” anotou 2 pontos, 2,5 de pico e 4,5% de participação no número de televisores ligados (share) entre 15h e 15h59; na mesma faixa, “A Tarde é Sua” atingiu 2,4 de média. A edição local do vespertino da Band, das 14h04 às 15h, amealhou 1,9 ponto, 2,4 de pico e 4,1% de share, à frente da RedeTV! (então com 0,1).

A Band também perdeu sua habitual posição com “Café com Jornal” (0,4), “Bora SP” (0,6), “Aqui na Band” (0,8), “#Informei” matutino (0,9), “Band Notícias” (0,9), “Uma Escolinha Muito Louca” (1,7), “É Tudo Improviso” (0,9), “Jornal da Noite” (0,9), “Que Fim Levou? ” (0,5), “Viagens ao Redor do Mundo” (0,4), “Mais Info” (0,4) e as reapresentações do “Band Notícias” (0,3) e “Jornal da Noite” (0,3).

“Jogo Aberto” de Renata Fan (3,9), “Os Donos da Bola” com craque Neto (3,2), “#Informei” vespertino (2,4), “Brasil Urgente”, de Datena, nacional (3,9) e local (4,3, melhor índice do dia), “Jornal da Band” com Eduardo Oinegue e Lana Canepa (3,9) e a novela portuguesa “Ouro Verde” (1,7) garantiram o quarto lugar que a Band comumente ocupa.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.