Catia Fonseca quebra o silêncio e revela se vai para a Globo ou não

catia fonseca
Catia Fonseca quebra o silêncio e revela se vai para a Globo ou não (Imagem: Reprodução / Globo)

Catia Fonseca participou da edição do Otalab da última quinta-feira (07) e falou pela primeira vez sobre os rumores de que estaria disposta a ir para a Globo.

A apresentadora falou sobre a possibilidade de trocar a Band pela emissora carioca após receber a seguinte pergunta por parte de um dos convidados da atração:

“Catia, você apresentou por anos um programa que, em comparação com a Band, tinha uma audiência um pouco menor. Hoje o Brasil está te conhecendo de uma forma um pouco melhor. Você acha que seu próximo passo é chegar na Globo?”.

Sobre o assunto, a famosa foi enfática. “Não tem nada a ver, não. Muito pelo contrário!”, disparou. E continuou, dando a entender que não pretende trocar de emprego tão cedo:

“Eu estou há quatro anos na Band e posso falar que a gente demorou pra estruturar o Melhor da Tarde e fazer ele engrenar”.

“A gente não tinha nenhum programa similar, a gente trabalhou lascado e a gente venceu. Depois chegou a pandemia e lascou a gente de novo. Estamos loucos pra esperar acabar a pandemia”, completou.

Recentemente, Catia revelou detalhes da ocasião em que foi convidada para assumir o programa que Ana Maria Braga apresentava na Record.

Para quem não sabe, em 1999, uma briga entre a loira e a direção da emissora a tirou do ar. A discussão ocorreu no mesmo dia em que o canal escolheu Catia como a nova apresentadora do Note & Anote.

“Na sexta-feira, no comecinho da noite, eu recebi uma ligação no telefone da minha mãe de uma pessoa dizendo que era o bispo [Honorilton] Gonçalves e que queria que fosse para a Record, pois ele queria conversar comigo. Eu achei que era mentira, um trote”, confessou Fonseca.

A então contratada da TV Gazeta pediu o telefone para retornar e confirmar que a ligação era da Record. Com a confirmação, ela correu para a sede da emissora. “A secretária me avisou: ‘Olha, o bispo falou para você ficar naquela sala e não sair’”, recordou.

“O bispo Gonçalves me entregou um contrato e mandou eu ler. Eu ganhava x [na Gazeta], ia ganhar 10 vezes x e, de merchan, 20 vezes x. Era irrecusável”, comentou. Além do alto salário, uma série de cláusulas a deixou preocupada.

Quando ela pensou em ligar para um advogado, recebeu um aviso do futuro chefe: “Você não vai sair dessa sala enquanto você não dizer ‘sim’ ou ‘não’. Se você sair, esse papo nunca aconteceu e você nunca mais vai falar comigo”.

Assista:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›