Cauã Reymond fala da expectativa por estreia de novela e emoção em trabalhar com irmão

Cauã Reymond
Cauã Reymond dá vida aos gêmeos Christian e Renato em nova novela das 21h da Globo (Imagem: Divulgação / João Cotta / Globo)

Christian e Renato não serão os primeiros gêmeos interpretados por Cauã Reymond, mas certamente os que trazem mais emoção ao ator. Foi durante o processo de construção e ensaio dos personagens de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h, de Lícia Manzo, que ele descobriu a história de sua mãe, Denise, falecida em 2019.

Filha adotiva, a mãe de Cauã perdeu a irmã por desnutrição e foi então que a família decidiu entregá-la para adoção. “Foi muito impactante pra mim ver nisso tudo a trajetória da minha mãe, me colocou para pensar a realidade em que ela viveu“, lembra.

Os detalhes dessa história familiar foram reveladas a Cauã por seu irmão Pável, que fez o dublê do ator durante as gravações. “Foi ainda mais especial gravar com ele, tinha muita emoção no olhar, além do fato de ter a história da minha mãe envolvida. Ela nos pediu, no leito de morte, que ficássemos juntos”, revela o galã.

Muito elogiado pela autora e pelo diretor Maurício Farias – ambos destacaram a entrega do ator -, durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o famoso falou da expectativa para a estreia do folhetim:

“Estou muito ansioso, esse é o maior desafio que já tive. É como se entrasse na corrente sanguínea. Sempre entro de cabeça nos meus personagens, mas quando é tão grande assim, faz parte de mim. Entrego a minha emoção, o meu tempo, meu foco e minha determinação. Dou uma parte enorme de quem eu sou. Agradeço a paciência da minha família. E espero entregar entretenimento ao público. O texto e a direção vão gerar muita reflexão, sobretudo nesse momento que vivemos no Brasil: até onde você iria para ter uma vida digna?”.

Lícia Manzo ainda fez questão de ressaltar que, “quando crescer”, pretende ser igual o ator protagonista: “Pelo foco e determinação dele”.

Um Lugar ao Sol estreia dia 8 de novembro, com texto de Lícia e direção de Maurício Farias. No elenco, também estão Andreia Horta, Aline Moraes, Marieta Severo, Juan Paiva, Ana Beatriz Nogueira, Andréa Beltrão, Gabriel Leone, Denise Fraga, Pathy Dejesus, Mariana Lima e Marco Ricca.

MAIS LIDAS

Fernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.
Veja mais ›