Cauã Reymond revela bastidores da retomada das gravações de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond adiantou detalhes da retomada das gravações de Um Lugar ao Sol; Globo reabriu os estúdios nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo reabriu seus estúdios nesta segunda-feira (19), após semanas de pausa impostas pela pandemia de Covid-19. Via Stories do Instagram, Cauã Reymond deu detalhes da retomada das gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 21h. Os trabalhos de Quanto Mais Vida Melhor, das 19h, também foram “reiniciados”.

Tô voltando a trabalhar hoje. Claro que com segurança, vou fazer o teste agora. Todo mundo sendo testado também”, garantiu Cauã em um vídeo feito no carro, ainda de máscara. O ator salientou o formato “diferente” do folhetim. É que, comumente, os capítulos de uma novela são exibidos dias após a filmagem; Um Lugar ao Sol, com estreia prevista para o último trimestre deste ano, está no processo de gravação desde 2019.

Aproveitei esse segundo lockdown pra colocar em dia as cenas que eu não tinha gravado e tentar entender o caminho do personagem. Tá sendo um trabalho completamente diferente de todos os que eu já fiz em uma novela porque a gente tá acostumado sempre a gravar e depois ver como o trabalho tá ficando no ar e, dessa vez, não. Tá sendo mais parecido com uma série assim… Você grava tudo e depois vai pro ar”.

Na trama que marca a promoção da autora Lícia Manzo às 21h, Cauã Reymond encarna os gêmeos Christian e Renato. O primeiro, que sempre enfrentou condições adversas, assume a identidade do segundo, criado em berço de ouro – mas pouco afeito às muitas possibilidades que o dinheiro e a educação lhe ofereceram. “Fazendo o que a gente pode. Eu quero fazer um trabalho bonito pra vocês curtirem. Nossa novela tá linda”, concluiu ele.

As atividades nos Estúdios Globo estão em xeque desde março de 2020, quando a pandemia de coronavírus foi decretada. Após uma pausa de cinco meses, as equipes de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltaram aos sets, concluindo a fase final das duas obras. Na sequência, a emissora abriu os trabalhos de Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida Melhor e Nos Tempos do Imperador. O ritmo, contudo, difere do adotado antes da Covid-19. Em março último, nova suspensão.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›