Cauã Reymond revela mudança de hábito desde o nascimento da filha

Cauã Reymond
Cauã Reymond interpreta Dante em Ilha de Ferro (Imagem: Divulgação / Globo)

Os fãs de Cauã Reymond poderão vê-lo logo mais na tela da Globo, já que ele protagoniza a série Ilha de Ferro, que irá ao ar a partir do dia 9 de agosto na emissora. Em conversa com a Quem, o intérprete de Dante falou sobre a construção do seu personagem.

“Acho que o maior desafio foi encontrar esse lugar de mau humor constante que ele tem, e de como é essa sensação de você gostar mais de estar no trabalho do que de estar em casa. Eu amo o meu trabalho, estou sempre envolvido em vários projetos, mas desde que a minha filha nasceu, gosto mais de estar em casa”, contou o artista, que é pai de Sofia, de 9 anos, fruto do seu relacionamento com Grazi Massafera.

Por falar na filha, Reymond disse: “Gosto de buscá-la na escola, aproveitar esses momentos, o que eu acho que inclusive me fortalece e me torna um ator melhor, porque presto atenção em coisas que não prestava. O Dante me proporcionou esse desafio de estar numa energia muito densa durante muito tempo”.

Para contar a história dos funcionários de uma plataforma petroleira, o galã revelou que passou por uma preparação especial: “Fiz cursos que são necessários para que a gente possa pisar em uma plataforma. Além disso, construí o Dante junto com a Ana Kfouri, que foi nossa preparadora de elenco e fez um trabalho muito bonito, criando uma proximidade entre os atores. As conversas com o diretor Afonso Poyart também me ajudaram muito”.

No papo, Cauã Reymond ainda adiantou um pouco da história do seu personagem: “O Dante é um cara extremamente mal-humorado, que gosta mais de estar na plataforma do que em terra. Ele tem uma relação extremamente conflituosa com a esposa, Leona [Sophie Charlotte], e também se envolve com a Júlia [Maria Casadevall], começando aí um triângulo amoroso. O Dante também tem uma relação de muito amor com o irmão, Bruno [Klebber Toledo], mas essa relação se quebra muito rápido. Dante é um personagem muito forte, que não tem uma vida fácil, mas que não tem medo da vida”.

Apesar da série ser uma novidade na TV aberta, ela já está disponível no Globoplay.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›