A causa da morte de Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado, foi revelada no Domingo Espetacular, da Record. A revelação partiu da família da artista, que deu os detalhes da certidão de óbito dela.
VEJA ESSA
No documento divulgado pela emissora, ficou confirmado que a cantora faleceu em sua casa, devido a um infarto agudo no miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia é uma forma não controlada de crescimento celular e também pode ser denominada de tumor.
O programa da Record, exibido no final de semana, ainda divulgou que a certidão de óbito da ícone da música popular brasileira estava sob sigilo da família.
O programa explicou que a companheira da cantora, Wilma Petrillo, se recusava a revelar os detalhes do que havia ocorrido.
Pouco antes de falecer, cabe salientar, Gal Costa passou por uma cirurgia no nariz e estava se recuperando.
Viúva de Gal Costa envolvida em polêmicas
Cabe lembrar que, conforme já informou o RD1, depois da morte da famosa, Wilma passou a ser alvo de acusações e polêmicas. Nas últimas semanas, foram divulgadas acusações de assédio moral dela contra funcionários, além de golpes financeiros.
Durante a exibição da matéria da Record, o repórter tentou ouvir Wilma, mas não obteve sucesso. Já Ana Cristina, irmã e sócia da empresária, negou as denúncias e garantiu que a viúva não estava em condições de dar entrevistas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]