Cavaleiros do Zodíaco rende debate em programa do SporTV sobre as Olímpiadas

Cavaleiros do Zodíaco
Cavaleiros do Zodíaco aparece em programa do SporTV (Imagem: Reprodução / SporTV)

Ohayo Tóquio, programa de Marcelo Barreto e Bernardinho, no SporTV, causou entre os telespectadores na última sexta-feira (30) e exibiu um vídeo, feito em tom de força aos jogadores da seleção de vôlei, do Cavaleiros do Zodíaco.

Tudo começou com uma ideia de um fã da animação, Raphael Vanucci, de São Luiz (MA). Ele fez o roteiro de uma fala do personagem Ikki de Fênix e enviou para o dublador oficial, Leonardo Camilo. Com a ajuda da edição, a mensagem em apoio aos jogadores bombou na internet.

“Quem me conhece sabe que sou apaixonado por vôlei, e tenho dois jogadores que estão em Tóquio agora nos representando que são seguidores aqui da página! Que são o Wallace e o Douglas Souza e espero que essa mensagem segue até eles!”, explicou Raphael no Instagram.

O vídeo foi exibido na íntegra pelo canal de esportes da Globo. A mensagem chegou para a equipe brasileira e, após a exibição na TV por assinatura, para todos os telespectadores do programa especial sobre os Jogos Olímpicos.

“Gente que alegria gigantesca. Olha onde minha paixão por Cdz me levou! A mensagem do Ikki chegou na TV! Assistam até o final! Muito, muito, muito obrigado ao Leonardo Camilo pela humildade! Muito obrigado ao Douglas Souza e Wallace por me proporcionar essa alegria!”, celebrou.

Audiência da virada

O jogo da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos rendeu ótima audiência para a Globo. O resultado da seleção masculina de vôlei aumentou os índices do canal carioca em 44% no PNT (Painel Nacional de Televisão) entre 23h05 e 1h35. A comparação foi feita com base nas quatro semanas anteriores.

Do início ao fim da partida, a Globo acumulou média de 13 pontos, quatro pontos a mais, e 36% de participação (número de televisores ligados).

No Rio de Janeiro, a Globo subiu 33% com 16 pontos de média, quatro pontos a mais, e 38% de share. Em São Paulo, a principal praça de medição do Ibope, a audiência foi de 13 pontos, três pontos a mais, e 32% de televisores sintonizados.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›