A CBF demorou mais do que o normal, mas deu início ao processo de licitação para a venda dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos três canais, dois da TV aberta (Globo e SBT) e um da TV paga (Disney) entraram na briga pelo torneio.
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A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última sexta-feira (16) o edital de concorrência, trabalho com condução exclusiva da entidade, mas sob supervisão dos colaboradores da IMG (International Management Group).
O processo foi criado com base em várias reuniões realizadas ao longo das últimas semanas, incluindo a participação de alguns dirigentes dos principais clubes da competição, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Série B vai ser disputada por SBT e Globo na TV aberta
Dentro das várias conversas, uma comissão foi montada com representantes de Chapecoense, CRB, Sampaio Correa, Vitória e Guarani. SBT entrou no páreo pela Série B, enquanto a Globo, com menos entusiasmo, mostrou apreço pela continuidade do trabalho.
Na TV por assinatura, a Disney (ESPN) apareceu entre as interessadas. As propostas foram levadas aos responsáveis pela escolha. A decisão ainda não foi tomada. Vale ressaltar que a licitação foi aberta poucos dias antes das festas de fim de ano.
Para 2023, a Série B vai ser disputada por Chapecoense, Sampaio Correa, Novorizontino, Ponte Preta, Londrina, Ituano, Criciúma, Vila Nova, Tombense, Sport, Guarani, Mirassol, ABC, Botafogo-RP, Vitória, Atlético-GO, Ceará, Avaí, Juventude e CRB.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].