CBF causa mal-estar e proíbe SBT de participar do Brasileirão

SBT
CBF nega participação do SBT na cobertura dos jogos do Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução / SBT)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proibiu a presença do SBT em qualquer partida do Campeonato Brasileiro até o encerramento da temporada. A reprimenda da entidade foi motivada por causa de uma ação feita pela TV Alterosa, no jogo que consagrou o Atlético-MG como campeão da edição.

Depois do fim da partida, a equipe da TV afiliada do canal de Silvio Santos invadiu o campo da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e entrevistou alguns jogadores do Galo.

A CBF vetou tal ação de qualquer canal em razão do contrato de exclusividade com a Globo e a TNT Sports, detentoras dos direitos de transmissão da liga nacional de futebol. Segundo o Notícias da TV, nenhuma emissora reclamou da postura do SBT.

Quem tomou a decisão foi a CBF, que vetou a participação do canal paulista na Neo Química Arena, em São Paulo, para o jogo Corinthians x Grêmio no último domingo (5), e no Maracanã, no Rio de Janeiro, para Flamengo 0 x 1 Santos.

Versão do SBT

O canal de São Paulo afirmou que houve um mal-estar com a afiliada e que a equipe da rede não tinha culpa do acontecido.

Executivos do SBT iniciaram uma conversa com a confederação para que a decisão seja revertida antes da próxima quinta-feira (9), data da última rodada de jogos do Brasileirão 2021.

A história foi semelhante com o ocorrido com a Globo. No final de novembro, a Conmebol proibiu a entrada de qualquer membro da equipe da emissora no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras.

A media drástica foi tomada depois que o SporTV exibiu sem autorização uma coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. No dia 28 de setembro, o Troca de Passes colocou no ar um trecho da entrevista treinador do clube paulista, logo depois do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG.

Mesmo com a negativa, a Globo enviou repórteres para o país vizinho em busca de ingressos como torcedor, para que pelo menos um dos enviados conseguisse uma visão da partida, vencida pelo Palmeiras.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›