CBF diz que Globo é a favor da continuidade do futebol, mas emissora pede cautela

Globo
Galvão Bueno é o principal narrador da Globo; emissora se vê em saia justa após fala de presidente da CBF (Imagem: Reprodução / Globo)

Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo comprou briga com qualquer autoridade, dirigente de futebol ou torcedor que seja a favor da paralisação do futebol brasileiro. Por ele, a bola vai continuar rolando mesmo com a alta de casos e mortes da Covid-19 no país, e citou a Globo como parceira em sua guerra pela continuidade dos jogos.

O jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, divulgou o vídeo da reunião virtual que contou com Caboclo e dirigentes do futebol como Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Duílio Monteiro, presidente do Corinthians.

“Por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Globo não quer. Ninguém quer [parar o futebol], seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca”, disse o presidente da CBF.

Caboclo foi além e usou da sua suposta autoridade externa ao futebol. “No dia em que o governador do Mauricio disser que pode. No dia em que o prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar à mercê de nenhum deles”, espantou.

Em seguida, mencionou Landim e Galiotte e surpreendeu: “Eu vou… [Rodolfo] Landim, [Maurício] Galiotte, todos os presidentes, eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês”.

Citada na conversa, a Globo se manifestou por meio de nota e, segundo informações do Notícias da TV, afirmou: “Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições”.

“Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades”, resumiu a emissora.

Confira a entrevista:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›